peleoleosa

Muitas meninas sofrem com a pele oleosa, e não é para menos, esse tipo de pele é que mais tem incidência na população brasileira, as causas da pele oleosa são inúmeras, mas a principal causa sem dúvidas é o excesso de dilatação dos poros da pele. A pele oleosa é mais visível na face, porém pode ocorrer em outras partes do corpo, quem tem a pele oleosa nota que a pele tem um aspecto mais brilhante.

Mudar o tipo de pele não é possível, porém é possível sim controlar essa oleosidade, para isso existem diversos medicamentos e produtos desenvolvidos exatamente para esse fim, o controle da oleosidade da pele deve ser diário.

Uma das melhores opções para o tratamento da pele oleosa é o peeling superficial com pool de ácidos, esse peeling tem como finalidade retirar as células mortas e garantir que os poros fiquem fechados, deixando assim a pele menos oleosa. Além disso, você pode usar e abusar dos esfoliantes, adstringentes, sabonetes e hidratantes que prometem remover o excesso de óleo na pele, o uso desses produtos devem ser diários, sempre combinados com um bom protetor solar, prefira sempre os produtos em gel, pois o gel evita a oleosidade ao contrário do creme.

Algumas receitas caseiras podem ser aplicadas diariamente na pele, com objetivo de controlar a oleosidade, e dentre todas as receitas caseiras a receita que leve tomate merece um destaque, isso porque o tomate ajuda a combater a oleosidade, suavizando os poros. Para fazer essa receita caseira você vai precisar de:

1 Tomate,

Água mineral.

Modo de fazer: Bate no liquidificador o tomate e a água mineral, quando terminar coe a mistura e aplique no rosto, deixe agir por 20 minutos e enxágue em seguida.

Como disse, repita o procedimento diariamente ou quando achar necessário, mas vale lembrar que o controle da pele oleosa deve ser diário.