2olheiras

Manter o visual bonito e uma aparência saudável é o que todas nós mulheres desejamos, mas isso nem sempre é uma tarefa fácil.

Muitas vezes é necessário utilizar maquiagem e apelar para alguns truques básicos para que o visual fique mais bonito, um exemplo disso, é quando as indesejáveis olheiras insistem em aparecer, para disfarçá-las e dar um efeito super natural à pele, existem alguns segredinhos que são um sucesso!

O que são as Olheiras

As olheiras são manchas escurecidas que aparecem embaixo dos olhos, deixando um aspecto de cansaço e comprometem o visual.

Essas manchas aparecem na parte de baixo dos olhos por inúmeros motivos, o mais comum deles, são noites mal dormidas (insonia) e também pode ter relação com o excesso de vasos sanguíneos, bolsas de gordura, excesso de melanina, cigarro, café, período menstrual, bebidas alcoólicas, etc.

Por ser uma região bem delicada e sensível, o rosto acaba sofrendo com estas alterações na pele, o que pode acarretar em outros problemas, como por exemplo, o escurecimento da pele, naquela região.

Como evitar Olheiras

Existem diversas formas de evitar as olheiras e também de fazer com que elas desapareçam do seu rosto. A primeira dica é simples, descanse.

O descanso é fundamental, além de uma boa noite de sono, organize seus horários, tenha o hábito de dormir no mínimo oito horas por dia e deixe o corpo relaxar bastante, isso vai fazer com que a sua pele também respire e também descanse.

Uma boa noite de sono pode ajudar a eliminar as olheiras.

Evite ao máximo se estressar, isso pode causar diversos problemas na sua pele. Uma alimentação bem equilibrada também está relacionada à aparência da pele, abuse de legumes, verduras, sucos coloridos, tudo isso é ótimo para a saúde e sem dúvidas, os resultados refletem na nossa pele.

O sol muito forte também pose causar as olheiras, por isso, evite ficar exposta durante muito tempo ao sol. Compressas de chá de camomila, água gelada, rodelas de pepino, auxiliam muito para deixar a pele mais bonita, sem as temidas olheiras.

Caso as suas olheiras causem muito incômodo, procure a ajuda de um profissional, dependendo do caso, ele vai indicar qual o produto é o mais indicado para tratar as suas olheiras e recuperar a sua pele, tornando-a saudável e com um aspecto bem melhor.

Receita Caseira para eliminar as olheiras

 

Os sachês de chás aliviam os efeitos das olheiras e relaxam a região dos olhos.

Uma ótima dica para eliminar as terríveis olheiras é fazer compressas frias com chá de camomila (ou chá verde) ou ainda, o soro caseiro. Mantenha as compressas durante 15 minutos.

A ideia é contrair os vasos com a temperatura fria, reduzindo a circulação sanguínea. O resultado será a diminuição do inchaço e redução das manchas escuras na região dos olhos.

Tratamentos para eliminar as olheiras

Felizmente existem diversos meiospara combater as olheiras e ter de volta a sua pele limpinha e saudável. Os tratamentos são diversos e cada um deles age de uma maneira distinta. O bom é que tem tratamento para todos os 'bolsos'. Vamos conferir quais são eles?

 

Laser - É o método mais eficaz e indicado pelos dermatologistas.
Drenagem linfática - Excelente para reduzir a retenção de líquidos.
Cosméticos - Os indicados são os que contém Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol.
Peelings - A esfoliação pode favorecer a redução das manchas na pele.
Receitas caseiras - São uma boa opção e funcionam também. Confira a receita que ensinamos mais acima deste artigo.