creme-skingen-rosto-pele-personalizado-corte-650x350

Por ter a pele bem branquinha, tenho alguns problemas com manchinhas na pele (originárias da acne, de alergias e de cortes). Além disso, as manchas podem aparecer durante uma gestação, por conta do excesso de sol sem proteção ou pelo uso de anticoncepcionais. Já fui em alguns dermatologistas e todos eles me indicaram produtos com ácidos, manipulados, somente é claro com prescrição médica!

Também podemos encontrar tecnologias com lasers, por exemplo. Porém, grande parte desses tratamentos, infelizmente, ainda são bem caros. Por isso, hoje trago algumas alternativas de clareadores para as nossas manchinhas naturais, que podem ser feitos em casa e que irão custar bem mais barato.

Receitas caseiras para clarear manchas do rosto

A primeira receita leva apenas óleo de oliva! Ele deve ser aplicado sobre as manchas antes de dormir  e retirado no dia seguinte. Preparar um creme com flocos de aveia e água e passar sobre as manchas de acne também costuma gerar bons resultados. Outra coisa importante: não é de um dia para o outro que vocês perceberão os resultados,ok?

Estes processos de clareamento de manchas costumam ser um pouco lentos, mas geralmente funcionam, basta ter paciência e não desistir no meio do caminho para dar tudo certo! Se depois de um tempo você não observar melhorias, converse com um dermatologista que irá indicar os medicamentos mais adequados para o seu caso.

manchas-na-pele

Receita clareadora com ovos e sulfato de magnésio (para manchas suaves)

Ingredientes:
  • Dois ovos
  • Uma colher de sopa de leite
  • Duas gotas de suco de limão
  • Uma colher de chá de sulfato de magnésio
Modo de preparo:

Bata os ovos até que eles fiquem cremosos.  Depois, acrescente o leite e o sulfato de magnésio. Mistura até obter uma pasta homogênea. Aplique o creme somente sobre as manchas suaves, espere 20 minutos e enxágue bem. Meninas, esta receita leva limão! De maneira nenhuma apliquem as gotinhas no rosto e saiam para tomar sol! Lavem muito bem todas as áreas afetadas e apliquem o protetor solar!

manchas-na-pele

Maizena e mel

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia de chá de leite
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de maizena

Modo de preparo: misture tudo e leve ao fogo baixo até a misturar se transformar em uma espécie de mingau. Deixe esfriar e aplique no rosto por 15 minutos. Retire o creme e lave muito bem com água fria. Depois, passe um hidratante.

oe6

Leite em pó com óleo de amêndoas

Ingredientes:

  • 1 limão
  • 2 colheres de chá de mel
  • 1 colher de chá de leite em pó
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas

Modo de preparo: em um recipiente misture todos os ingredientes até que eles se transformem em uma pasta cremosa. Aplique e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave bem o rosto com água morna e passe um hidratante.

oe7

Veja também outras receitas para manchas na pele que já mostramos aqui no Muito Chique, além de algumas alternativas de tratamentos estéticos que podem ajudar e muito!