bronzeado-perfeito

Conquistar um bronzeado perfeito com certeza é um dos seus projetos para o verão. A temporada mais quente do ano pede um corpo dourado para desfilar nas praias e clubes. No entanto, para obter um bronze bonito e saudável, é recomendado adotar alguns cuidados e truques de beleza. Não é preciso ficar torrando no sol para atingir o bronze perfeito. Com algumas medidas simples, você vai conseguir deixar a pele dourada e bonita, sem colocar em risco a sua saúde.

Dicas para um bronzeado perfeito

Acompanhe abaixo algumas dicas para conquistar o bronze perfeito e confira as nossas indicações dos melhores bronzeadores do mercado atualmente.

Com algumas dicas simples você pode conquistar a cor do verão. (Foto: Divulgação)
Com algumas dicas simples você pode conquistar a cor do verão. (Foto: Divulgação)

Aplique protetor solar

Por mais que você queira deixar a sua pele mais morena, é muito importante aplicar filtro solar em todas as partes do corpo para bloquear os raios solares. Esse produto deve ser reaplicado a cada duas horas ou após mergulhar no mar. A regra também se aplica aos dias nublados.

O fator de proteção solar depende do tipo de pele. As mulheres branquinhas normalmente usam FPS acima de 60, já as morenas adotam o fator 30.

bronzeado-perfeito
Fique atento ao uso do filtro solar à cada duas horas. (Foto: Divulgação)

Faça uma esfoliação

Antes da exposição solar, é recomendado esfoliar a pele para deixá-la mais homogênea e suave. Esse procedimento tem a função de retirar as células mortas da pele, por isso contribui com um bronzeamento uniforme e livre de manchas. Há muitos produtos esfoliantes no mercado, mas você também pode esfoliar a pele com ingredientes caseiros, como é o caso do mel e da aveia.

Aplique um esfoliante na sua pele. (Foto: Divulgação)
Aplique um esfoliante na sua pele. (Foto: Divulgação)

Use nutricosméticos

Alguns nutricosméticos são ideais para conquistar uma pele bronzeada e atraente. Eles possuem uma composição rica em vitamina E, betacaroteno e outros nutrientes que atuam no organismo a favor do bronzeado. Esses produtos são vendidos em cápsulas e devem ser consumidos uma vez por dia.

Escolha os melhores horários para tomar sol

O sol é perigoso em qualquer horário, mas em certos momentos do dia a exposição aos raios é menos prejudicial. Os dermatologistas recomendam tomar sol antes das 9h e depois das 17h.

bronzeado-perfeito
Recomenda-se não tomar sol entre 10h e 16h. (Foto: Divulgação)

Mude o cardápio

Inclua os vegetais amarelos e laranjas no cardápio alimentar, pois eles são poderosas fontes de vitamina A. Esse nutriente contribui com a formação de melanina e reduz a flacidez da pele.

Prepare um suco bronzeador

No verão, nada melhor do que preparar um suco “amigo do bronze” para deixar a pele dourada. Estes sucos bronzeadores são saborosos, refrescantes e combinam ingredientes naturais, ricos em betacaroteno e vitamina E. Para preparar o suco, você vai precisar de maracujá, manga, água de coco, cenoura e couve. Veja também uma ótima receita de suco de cenoura que potencializa o bronzeado.

Aposte no suco bronzeador. (Foto: Divulgação)
Aposte no suco bronzeador. (Foto: Divulgação)

Aposte na hidratação

Depois de tomar sol, os cuidados devem continuar. É fundamental aplicar um hidratante para evitar o ressecamento da pele e prolongar o bronzeado. Beber bastante água para hidratar o organismo também é outra recomendação importante.

O bronzeado perfeito vem com o tempo, por isso é importante ter paciência e tomar cuidado com os produtos que aceleram o processo. Aproveite o verão! Não deixe de ver abaixo um vídeo com dicas da dermatologista Vanessa Metz, falando sobre como conseguir um bronzeado perfeito e também como prolongar esse efeito bronzeado na pele por mais tempo. Confira!