Autobronzeador Dicas de como usar para evitar manchas 2

Olá, amigas do Muito Chique! Hoje o nosso assunto é autobronzeador. Nem todas as mulheres conhecem os benefícios deste produto, mas eu já tive a oportunidade de usá-lo e aprovei os resultados.

O uso do autobronzeador é um método seguro para ter a pele bronzeada e sem prejudicar a saúde. Também representa uma ótima alternativa para as garotas que, como eu, são branquinhas e não podem se dar ao luxo de ficar exposta ao sol por tanto tempo para chegar à “cor do verão”. A maioria dos autobronzeadores é formulada com di-idroxiacetona (DHA), uma substância responsável pelo resultado tonalizante da pele. No entanto, na hora de escolher o produto ideal, aqui vai um alerta: é importe ter certeza da qualidade, já que muitos autobronzeadores deixam a pele com odores e tom amarelado.

Como evitar manchas ao aplicar autobronzeador?

O autobronzeador é um produto milagroso, mas requer cuidados na aplicação. Eu mesma já cometi alguns erros na hora de passar o produto na pele e acabei ficando com algumas manchas que prejudicam o visual. A seguir elenquei alguns truques para evitar o problema:

• Antes de comprar um produto, seja autobronzeador ou outro cosmético, eu costumo observar o rótulo. Para transmitir confiança, ele deve conter informações relacionadas à composição química e instruções de uso.

• É essencial fazer um teste de sensibilidade na pele com o autobronzeador antes de aplicá-lo em grande quantidade. Desta forma, as amigas conseguem evitar casos de alergia e irritação.

• Há formas de melhorar os resultados do autobronzeador, um deles é aplicando um esfoliante para remover as células mortas. Eu costumo apostar uma receita caseira que fica bem baratinha e garante ótimos resultados: açúcar e mel.

Usar luvas é uma estratégia para evitar manchas. (Foto: Divulgação)
Usar luvas é uma estratégia para evitar manchas. (Foto: Divulgação)

• Utilize luvas para aplicar o autobronzeador no rosto ou em outra parte do corpo e evitar as “manchinhas”.

• É importante espalhar bem o autobronzeador na pele. Quando a aplicação não é uniforme, surgem as manchas alaranjadas.

• Para obter a “cor do pecado”, recomendo aplicar o autobronzeador diariamente até atingir o tom desejado.

• A roupa só pode ser colocada 20 minutos depois da aplicação do autobronzeador.

• Se a intenção é bronzear o corpo inteiro, então comece pelos pés e vá subindo.

• Se alguma mancha aparecer durante a aplicação, não fique em pânico. Alguns produtos podem resolver este problema, como o removedor de unhas ou loção para clarear os pelos.

A Thais Velloso já falou sobre autobronzeadores no Muito Chique! Quem quiser rever as dicas clique aqui.

Opções de autobronzeadores. (Foto: Divulgação)
Opções de autobronzeadores. (Foto: Divulgação)

Aproveite as dicas e arrase com o bronzeado!