Os alimentos que ajudam no bronzeado são ricos em substâncias que ajudam a conquistar a cor do verão, como é o caso da vitamina A e do betacaroteno. No entanto, para conseguir um bronze perfeito, vale a pena tomar alguns cuidados essenciais para não sofrer com os males causados pela exposição excessiva ao sol. O excesso de sol na temporada de verão faz mal à saúde, principalmente nos horários entre 10h e 16h. Por mais que você queira conquistar um corpo dourado, é fundamental usar protetor solar com fator acima de 20 e reaplicá-lo depois de cada mergulho no mar ou piscina.

A alimentação vem sendo considerada uma poderosa aliada para garantir um bronzeamento perfeito. As mulheres costumam incluir na dieta alimentos ricos em betacaroteno, uma substância capaz de transformar a vitamina A e assim favorecer o bronze.

A alimentação ajuda a conquistar o bronze perfeito. (Foto: Divulgação)
A alimentação ajuda a conquistar o bronze perfeito. (Foto: Divulgação)

Alimentos que ajudam a bronzear

Selecionamos algumas dicas de alimentos que ajudam no bronzeado e contribuem com uma pele dourada por muito mais tempo! Veja abaixo:

A cenoura não pode faltar na sua alimentação. (Foto: Divulgação)
A cenoura não pode faltar na sua alimentação. (Foto: Divulgação)

Cenoura: A cenoura é um item que não pode faltar no cardápio de quem deseja ficar com a cor do verão. Ela deve ser consumida todos os dias, cozida ou crua. Procure tomar cuidado com o excesso desse legume, pois isso pode deixar a cor da pele alaranjada.

Abóbora: A abóbora é um alimento rico em betacaroteno, por isso consegue potencializar o bronzeado. Ela também é uma ótima escolha alimentar para quem deseja retardar o envelhecimento, já que combate a oxidação das células.

Pimentão: Seja amarelo, verde ou vermelho, o pimentão contribui com o tom dourado da pele por causa da sua grande quantidade de vitaminas A, C e E. A composição poderosa também consegue reforçar as defesas do sistema imunológico.

Experimente damascos secos. (Foto: Divulgação)
Experimente damascos secos. (Foto: Divulgação)

Damasco seco: O damasco seco se destaca como uma ótima sugestão de petisco para praia, pois ele é pratico e saboroso. Outra grande vantagem é que ele garante a manutenção da cor do verão.

Acerola: A acerola é uma frutinha rica em vitamina C. Esse nutriente, por sua vez, é um ótimo antioxidante no organismo e também ajuda a deixar a pele dourada.

Batata doce: Pouca gente sabe, mas a batata doce é uma poderosa aliada para deixar a pele mais morena. Ela é rica tanto em betacaroteno como também em vitamina A.

Inclua brócolis na dieta. (Foto: Divulgação)
Inclua brócolis na dieta. (Foto: Divulgação)

Brócolis: Os vegetais verde-escuro, como é o caso do brócolis, contribuem com o bronze devido a boa quantidade de betacaroteno.

Mamão: Para turbinar o bronzeado, você deve comer mamão. Essa fruta, assim como outros alimentos naturais alaranjados, é rica em betacaroteno.

Os alimentos que contribuem com o bronze podem ser consumidos nas refeições, através de saladas e refogados. Você também pode combiná-los para preparar um potente suco bronzeador, como é o caso da receita que vai cenoura, manga e acerola. O resultado é uma bebida refrescante e nutritiva! Abaixo um vídeo com uma matéria bem legal que fala sobre alimentos ricos em betacaroteno, complemente sua leitura e assista:

Recomendados para você: