produtos-antiacne8

A acne é uma doença muito comum da puberdade, no período da adolescência. Que deveria passar com o tempo e ter fim quando chega à vida adulta. É, deveria. Muitas mulheres (a maioria na faixa dos 25 a 35 anos) têm procurado o consultório do dermatologista para se queixar da acne. Que volta novamente a assombrá-las na fase adulta.

Causas da acne na vida adulta

produtos-antiacne10

A acne é causada basicamente pelo entupimento dos poros, devido à produção exagerada de oleosidade na pele. Por isso é aceitável que ela ocorra na adolescência, pois nessa faixa etária os hormônios sexuais estão trabalhando em ritmo acelerado, ocasionando problemas de pele oleosa e acúmulo de sebo, levando a acne. (Leia também:  Acne e Alimentação)

Já a acne na mulher adulta não é comum (especialmente em mulheres que nunca sofreram com o mal; nem mesmo na época da adolescência) e pode sinalizar algum tipo de doença oculta por trás do problema. A mais provável é a síndrome dos ovários policísticos.

A acne como sintoma

acne-mulher

 

A síndrome dos ovários policísticos ocorre quando há um desequilíbrio nos hormônios femininos, sendo um dos principais sintomas o ganho de peso, aparecimento de pêlos grossos na região da face, e acne. Principalmente a acne localizada, com espinhas grandes e muito inflamadas, que surge apenas em alguns pontos do rosto, como queixo e mandíbula.

Se você vem apresentando alguns desses sintomas junto com a acne, é bastante provável que a causa das espinhas na vida adulta seja por conta dos ovários policísticos. O primeiro passo a fazer é procurar de imediato um médico dermatologista, que vai avalizar o seu caso e dar o diagnóstico preciso.

Recupere a beleza do seu rosto: produtos para dar fim à acne!

produtos-antiacne14

Mulheres adultas com acne, mas que sempre conviveram com as espinhas desde a puberdade (inclusive espalhadas em demais áreas do corpo, como braços, costas, ombros e colo), devem manter cuidados ainda mais constantes e específicos com a pele.Em grande parte desses casos, o problema de acne é hereditário e precisa ser acompanhado de perto por um dermatologista. Com manutenção frequente do tratamento e higienização correta da pele, que é oleosa e acneica.

Para te ajudar a tratar bem da sua pele, separamos alguns dermocosméticos (que você encontra fácil em farmácias, ou em lojas virtuais como a Época Cosméticos, Panvel e Sephora) de limpeza, tonificação e secativos que dão conta do recado na hora de deixar a pele mais bonita e livre da acne. Confira abaixo!

Sabonete líquido Dermotivin Foam, Galdermaprodutos-antiacne2

Clinique Acne Solutions Spot Treatment Gel (gel de tratamento da acne, reduz a inflamação, tamanho e vermelhidão das espinhas)

produtos-antiacne3

Sabonete Actine para peles oleosas e acneicas, Darrow.

produtos-antiacne

Blemish+ Age Defense (soro secativo da acne), Skinceuticals

produtos-antiacne4

Vichy Gel facial de limpeza, Normaderm

produtos-antiacne5

SRV Lysalpha Active Crème (creme que ajuda a reduzir o aparecimento da acne)

produtos-antiacne6

Effaclar loção adstrigente Microesfoliante (reduz a oleosidade e o tamanho dos poros, melhorando a aparência da pele.), La Roche Posay.

produtos-antiacne7