Ácido no Rosto: Cuidados que você precisa ter!

Pele
Ácido no Rosto: Cuidados que você precisa ter!

A pele perfeita é a ambição de quase todas as mulheres. Cada marca de expressão, mancha, sinal de cravos e espinhas e rugas é motivo para um alerta. É nesse âmbito que os tratamentos faciais com ácido vem ganhando espaço crescentes, seja dentro dos consultórios e clínicas de estética quanto de recomendações de produtos entre amigas.

Seja qual for o caso, o uso de produtos ou aplicação de tratamentos com ácido para cuidados com a pele exige atenção redobrada e indicações específicas. Portanto conheça agora alguns deles:

Ácido no rosto: Cuidados específicos

Como foi escrito acima, muitos dos cuidados referentes à beleza que seguimos hoje está relacionada a indicação de amigas e conhecidas. Mas é importante lembrar que nossas características não são necessariamente iguais, portanto nem sempre o conselho é eficaz. Essa máxima vale para dicas de receitas para cabelo, unhas, dietas e quase todos os assuntos relacionados à vaidade.

No que diz respeito ao tratamento da pele os maus resultados podem ser ainda mais visíveis e danosos, portanto nunca deixe de procurar orientação profissional para esse tipo de tratamento.

Sempre siga as instruções

Tratamentos com o uso de ácido tem recomendações bem específicas de uso, especialmente sobre quantidade, frequência e as regiões da pele em que s produtos devem ser aplicados. Embora a pressa em obter um resultado mais rápido seja grande, não caia na tentação de aumentar a quantidade e a frequência do produto. Esse tipo de atitude pode causar problemas como reações alérgicas, sensibilidade extrema, dor e descamação, portanto limite-se a seguir as informações dadas por seu dermatologista e pela bula.

tratamento com acido3 Ácido no Rosto: Cuidados que você precisa ter!

Use Protetor solar

Se o uso do protetor solar é uma necessidade para qualquer pessoa, para quem faz tratamentos faciais desse tipo, o produto é fundamental. Mesmo que seja apenas uma “saidinha” é preciso utilizar um protetor com alto FPS (Fator de Proteção Solar) alto. Isso vale mesmo se o tempo estiver nublado ou o calor do sol pareça somente moderado. (Veja qual o melhor protetor solar para cada tipo de pele.)

tratamento com acido4 Ácido no Rosto: Cuidados que você precisa ter!

O produto deve ser reaplicado em intervalos regulares, evitando assim a exposição da pele em tratamento aos raios ultravioletas. O risco da exposição sem a proteção adequada é o da pele ficar manchada.

Cuidado com a maquiagem e outros produtos

O uso de maquiagem e produtos comuns em uma pele sensível – como é normal durante esse tipo de tratamento – pode gerar problemas como alergia, coceira e irritação, portanto é recomendado o uso de produtos específicos, neutros e hipoalergênicos.

tratamento com acido2 Ácido no Rosto: Cuidados que você precisa ter!

Se você está em tratamento, siga as recomendações de seu dermatologista com relação à indicação de marcas e produtos específicos como maquiagem, sabonete, perfumes e outros cosméticos que podem ser usados. Esses são os cuidados mais indicados, mas lembre-se: para dicas adicionais, sempre peça a orientação de um profissional.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: