manchas-na-pele-acido-kojico

Você já ouviu falar no ácido kójico, considerado o melhor ácido para manchas na pele? Provavelmente sim, afinal quem sofre com o problema e busca novidades que prometem uma solução eficaz já deve ter escutado esse nome várias vezes. Não é para menos: figura frequente nos rótulos de cosméticos, nas revistas e sites de beleza, o ácido kójico vem sendo objeto de desejo de quem quer eliminar aquelas manchinhas que muitas vezes dão trabalho na maquiagem e atrapalham a autoestima.

De acordo com especialistas, embora não seja aquele que apresente resultados mais rápido, é um dos ácidos cujo tratamento rendem mais benefícios quando as coisas são colocadas na ponta do lápis. Mas você sabe a razão de tudo isso? Confira agora:

O que é o ácido kójico?

Este ácido é um despigmentante natural produzido a partir do Koji, um cogumelo japonês. Muito citado quando o assunto é estética e cuidados com a pele, ele age ao inibir a formação da melanina, clareando as manchas existentes e também prevenindo sua piora. Outros atributos citados como vantagens é o fato de o ácido kójico não ser irritante nem fotossensível, podendo ser usado durante o dia e sem fugir do sol devido ao risco de estragar os efeitos previstos. Também pode ter seu efeito potencializado ao ser manipulado juntamente com outros ativos. Os tratamentos com esse ácido podem ser encontrados em pomadas e cremes manipulados, assim como em tratamentos dermatológicos em clínicas, como é o caso do peeling.

Em quanto tempo os resultados aparecem?

Celebrado como o ácido mais vantajoso, ele não é exatamente o mais potente: esse benefício continua sendo da hidroquinona. Porém, embora não seja o que apresenta resultados mais rápidos, já é possível notar seus efeitos entre 15 e 30 dias de uso.

Acido-kojico-003

Vale lembrar que procedimentos de peeling realizados em clínicas estéticas apresentam resultados mais rápidos que máscaras, pomadas e aplicações de cremes já que a concentração do ácido é bem mais alta.

Ácido Kójico tem contraindicações?

O uso de produtos cosméticos com ácido kójico não apresenta contraindicações, porém isso não isenta o interessado de consultar um dermatologista em busca de avaliação. Afinal ele pode não ser o mais indicado para aquilo que você deseja resolver.

Lembre-se: Embora possa ser usado durante o dia, é preciso aplicar o protetor solar após o uso dos cosméticos ou de uma sessão em clínica de estética. Proteger a pele do males do sol é fundamental. Mesmo não havendo contraindicações é necessário consultar um dermatologista antes de fazer qualquer tratamento com uso do ácido kójico.

Outros produtos clareadores de manchas

acido-kojico

Futura Biotech – Clareador de pele – Linea Pelle – 56g 
La Roche-Posay – Melani D Rosto – 30ml
Neostrata – Gel clareador (Pigment Lightening gel) – 40g
Pro Medic – MediClean creme despigmentante FPS20 – 40g
Theraskin – Klassis creme 1bisn – 25g