acido-glicolico

O ácido glicólico é um dos mais utilizados no mundo da cosmética. Muito recomendado pelos dermatologistas, o ácido é um grande aliado no combate a diversos problemas estéticos que insistem em tirar o sono das mulheres.

Ácido Glicólico: Mais beleza para a sua pele!

Boa parte dos cosméticos que vemos hoje são formulados com algum tipo de ácido. Sendo o glicólico um dos primeiros a integrar a lista de elementos usados com frequência na formulação desses produtos; Que promovem verdadeiros milagres na pele, se usados da maneira correta.

foto6

O ácido glicólico é utilizado em diferentes áreas. Com resultados garantidos e satisfatórios no tratamento da pele, sobretudo da feminina. No mercado da cosmética, este tipo de ácido é componente ativo de muitos produtos encontrados nas prateleiras das farmácias, que contém alguma porcentagem de ácido glicólico na composição. Além de ser matéria prima para tratamentos faciais como os peelings, que podem ser aplicados em clínicas estéticas ou no consultório do dermatologista.

Benefícios do ácido glicólico para a pele

Muitos benefícios à pele podem ser adquiridos através da utilização do ácido glicólico. Prevenção do envelhecimento precoce, revitalização da pele e estimulo do colágeno são algumas dos principais efeitos embelezadores que o ácido promove na cútis feminina. Poderoso, o ácido glicólico é excelente em cútis jovens – para prevenir marcas de expressão, flacidez, manchas – bem como para as peles mais maduras – reduzindo a aparência cansada, ameniza rugas, renova e melhora o tônus muscular e elasticidade da pele.

foto5

As peles oleosas e mistas também se beneficiam muito do ácido glicólico. Isso porque ele tem ação antioleosidade, e atua no combate e controle do excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas.  Ele melhora a textura da pele e reduz os poros dilatados (muito comuns nas peles oleosas e acneicas), impedindo a formação de indesejáveis espinhas e cravos.

O ácido contribui ainda com uma poderosa hidratação facial, sendo por isso um dos  mais indicado para peles secas – que costuma sofrer com ressecamento e descamação – e nas peles normais, que também necessitam de hidratação regular. Ele atua nas camadas mais profundas da derme, onde hidrata intensamente, deixando a cútis macia e luminosa.

foto2

Alguns cuidados são fundamentais na hora de usar o ácido glicólico no rosto.  Para usufruir de todas as maravilhas que ele oferece, é preciso usá-lo com cautela. Quem prefere optar pelos cremes manipulados com o ácido (sempre procure um dermatologista antes de usá-los!), deve seguir religiosamente as instruções recomendadas na embalagem. Além de fugir do sol. Nenhum tipo de ácido é compatível com a exposição solar.

Para não correr o risco de ganhar manchas ou queimaduras, utilize o ácido glicólico  apenas no período noturno. E pela manhã aplique um protetor solar com fator elevado. A mesma regra vale para os peelings. É obrigatório aplicar o protetor imediatamente após se submeter ao tratamento.