receita-caseira-pele-oleosa-4

Quem tem a pele oleosa, em geral sofrem com esse problema, ele é causado pela produção em excesso de sebo pelas glândulas sebáceas que apesar de causar muito incômodo ela é necessária para a pele.

Para combater um pouquinho desta oleosidade, existem várias maneiras de controlá-la, proporcionando uma pele muito mais bonita e com aparência saudável.

Receitas Caseiras para Oleosidade na pele

Para deixar a pele livre da oleosidade é importante manter a limpeza diária, lavar com um sabonete e higienizar com um tônico, mas é importante usar produtos que sejam apropriados  para o seu tipo de pele, a esfoliação além de retirar as células mortas da pele também ajuda a controlar a oleosidade.

Esfoliante de açúcar  para Pele Oleosa

Uma colher de sopa de açúcar cristal de sua preferencia e uma colher de mel puro.

Misture bem os ingredientes e aplique no rosto em movimentos circulares, retire com água em abundância.

Esfoliante de aveia para Pele Oleosa

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos médios com duas colheres de mel.

Faça a mistura de forma homogenea e depois aplique no rosto com movimentos circulares, retire com água.

Esfoliante para pele extremamente oleosa

Misture uma colher de chá de iogurte e uma colher de sopa de aveia, misture os ingredientes e aplique na pele em movimentos circulares. Retire com água em abundância.

Para quem sofre com a oleosidade da pele, o ideal é fazer uma esfoliação por semana, lavar o rosto com sabonete apropriado pele oleosa, passar tônico e usar o filtro solar de preferência em gel, que é próprio para esse tipo de pele.

Muito importante também é não esquecer de tomar bastante água, pois o liquido ajuda a hidratar a pele e mantê-la saudável. Veja outras receitas caseiras para pele oleosa.