agua-termal

A mulherada vaidosa está sempre de olho em dicas e receitas de beleza, especialmente as que dizem respeito aos cuidados com a pele, né? Uma das manias mais recentes a respeito dos cuidados com pele é o uso da água termal. Fundamental para celebridades e indicada por dermatologistas, ela vem ganhando muita atenção. Mas você sabe o que é água termal e quais são os efeitos que ela proporciona à pele? Hora de tirar as dúvidas e descobrir todos os benefícios da água termal!

O que é água termal?

Água termal não é simplesmente “água engarrafada”. Ela não tem o mesmo efeito da água da torneira ou da água mineral. Derivada de fontes naturais subterrâneas e super enriquecida em minerais, possui mais propriedades benéficas que a água que estamos acostumados a consumir no dia-a-dia.

Devido a sua origem, ela possui inúmeros nutrientes nos quais tem destaque magnésio, cálcio, selênio, sódio, cobre, zinco, silício e ferro. Cada um deles dá ao líquido uma característica especial, que a transforma em algo cujo preço pode equivaler a um cosmético comum.

Água-Termal-beneficios-

Onde Comprar?

Benefícios da Água Termal

As vantagens associadas ao uso do produto são inúmeras, especialmente para hidratar, preparar e nutrir a pele. Mas como se trata de um cosmético ainda pouco mencionado em comparação aos cremes milagrosos, há ainda uma descrença quanto aos seus efeitos. Então, aí vão cinco motivos para usar a água termal nos seus rituais de beleza para a pele.

1 – Refresca

Dependendo do solo em que a água foi filtrada, a quantidade de minerais e oligoelementos faz com que o líquido possa ter um efeito melhor que a água comum. Um dos melhores usos é na praia, quando há perda de água e sais minerais pela pele durante a transpiração.

2 – Limpa

Assim como refresca, ainda proporciona um efeito adicional: ajuda na fixação de cosméticos, já que faz com que a pele transpire menos. Com alto poder de penetração e fixação é interessante usá-la no lugar do primer antes da aplicação da maquiagem, por exemplo. Do mesmo modo como fixador ao final dela.

2 – Protege

Para quem sofre com o ressecamento da pele ao longo do dia a água termal pode ser um bom aliado. Ela forma uma película protetora que a protege contra fatores externos, como poluição, fumaça e ar condicionado gelado.

3 – Hidrata

Quem não consegue obter muitos efeitos com cremes hidratantes e loções faciais pode ter mais sorte com a água termal já que suas propriedades minerais faz com que seu poder de hidratação seja maior que a água de torneira ou mineral. É particularmente indicada para quem tem a pele ressecada.

água-termal-3

4 – Acalma a pele

Água termal é algo bastante indicado por dermatologistas após procedimentos estéticos como limpeza de pele, preenchimento, peeling físico e aplicação de botox, que deixam a pele muito sensível, amenizando a queimação e a ardência.

5 – Cicatriza

Se você estiver com espinhas, acne, queimaduras de sol ou pequenos machucados, pode tirar proveito da água termal. Como ela serve para todos os tipos de pele e não tem limites para aplicação, ela pode ajudar na cicatrização. Aliás, não é a toa que é indicada após procedimentos estéticos, não é mesmo?

água-termal-4

Lembre-se

Por mais que a água termal possa ser usada para todos os tipos de pele, é interessante tirar suas dúvidas com o dermatologista. Dependendo da fonte, cada líquido pode ter uma utilidade, portanto para não gastar dinheiro a toa, é verificar com o profissional qual o melhor uso do produto para você.