Hoje nós vamos te ensinar os 10 passos da rotina de cuidados com a pele para você ter um rosto lisinho, suave e livre de cravos e espinhas! Afinal, quem nunca sonhou em ter a pele como a das coreanas, não é mesmo?

E se te disséssemos que os cuidados da pele que elas têm são simples e que você mesma pode fazer, aí na sua casa? Temos certeza que você adoraria aprender, certo?

Então segue neste artigo e descubra como ter a pele dos sonhos com cuidados caseiros super práticos!

10 Passos da Rotina de cuidados com a pele

Para ter a pele perfeita, é claro que você precisará de alguns produtinhos. Mas, nada que uma pequena compra não resolva. E temos certeza de que a maioria dos cosméticos você já tem!

Sem mais delongas, vamos ao nosso passo a passo:

1- Remoção de maquiagens

O primeiro e mais clássico passo é o da remoção de maquiagem. Sim, remover a maquiagem é um dos maiores segredos das peles lisinhas e lindas. Afinal, assim a gente desobstrui os poros e remove impurezas. Para esta fase, utilize um bom demaquilante.

 10 passos da rotina de cuidados com a pele 

2- Gel de limpeza

O segundo passo é a limpeza da pele. Aqui você deve aplicar um gel que seja específico para você. Por exemplo, se o seu rosto é oleoso, adquira um gel/ sabonete que equilibre a oleosidade. Aplique-o e remova-o com água corrente.

3- Esfoliação

Depois de lavar o rosto, é hora de esfoliar. Nesta etapa você irá remover as impurezas mais profundas, além de eliminar as células mortas que podem estar obstruindo os poros. É importante repetir a esfoliação, no máximo, 2 vezes por semana. Pois o excesso pode ser prejudicial.

4- Tonificação

Depois de limpar, lavar e esfoliar, você já poderá secar a sua pele e aplicar o seu tônico favorito. Ele é responsável por preparar a pele para a hidratação profunda, além de suavizar o tecido que possa ter se irritado com a esfoliação. Aplique-o e espere-o secar.

5- Máscara

Com a pele preparadinha, é hora de aplicar uma boa máscara facial. Aqui você pode apostar em máscaras diversas, como de argila branca ou rosa. Tudo dependerá dos seus objetivos, é claro. Pois se você quer remover manchinhas da pele, a argila branca pode ser uma boa opção.

Aguarde a máscara escolhida secar e remova-a com água morna.

6- Sérum antioxidante

O sexto passo é você aplicar um sérum antioxidante, a fim de proteger a sua pele. Esta etapa é muito importante, pois ela é responsável por prevenir que os radicais livres penetrem no tecido. Além disso, é aqui que as toxinas serão eliminadas e a pele será vitaminada.

7- Tratamento específico

Nesta etapa você deverá apostar no tratamento específico para a sua pele. Vale um creme anti-idade, removedor de espinhas, etc.

 10 passos da rotina de cuidados com a pele 

8- Creme para área dos olhos

Ufa! Agora você já poderá iniciar a finalização dos 10 passos da rotina de cuidados com a pele. Aqui você já poderá aplicar o seu creme para área dos olhos, espalhando com leves batidinhas. Espere-o secar para seguir o tratamento.

9- Hidratante

Aplique o seu hidratante favorito, em todo o rosto. É importante que o movimento seja de baixo para cima, a fim de que o creme penetre nos poros e hidrate profundamente a pele.

10- Protetor solar

Por fim, finalize com o seu protetor solar favorito! Assim você deixará a sua pele sempre limpa, macia, bonita e ainda por cima protegida dos danos que o sol pode causar. Não tem erro!

Cuide da sua pele!

Viu só como os 10 passos da rotina de cuidados com a pele são muito mais simples do que você pensava? Pois é! Agora é só pôr a mão na massa, apostar na disciplina e partir para estes cuidados diários. Pois assim, em pouco tempo você já notará uma pele mais jovem, firme, lisinha e muito bonita. Cuide-se!