vestidos retros

Os vestidos vintage pertencem à categoria de modelos que foram tendência em décadas passadas. Mais precisamente dos anos 20 à década de 60. Mas por serem peças atemporais, são usadas até hoje. As mulheres que curtem essa moda, sempre usam roupas que tenham modelagens iguais às usadas nessas épocas.

Quem deseja destacar ainda mais as curvas e ganhar uma silhueta sexy na medida certa, a dica é investir em ao menos um vestido vintage. Para as mais magrinhas, os vestidos  ideais são os inspirados nas décadas de 30 e 40, que trazem um formato mais enxuto e ajustado ao corpo, perfeito para as mulheres que desejam definir o corpo e ganhar a impressão de curvas mais acentuadas.

As mais voluptosas, com curvas generosas, ficam lindas com modelos referenciados dos anos 50, caracterizado por vestidos com saias abertas (que acomodam bem os quadris largos e pernas mais grossas) e bem acinturados, que realçam e deixam o corpo com um sensual formato de ampulheta.

vestido-ditafavorites_modcloth_myu_dresses_vintage_retro_fashionvestido vintage 1vintage12Vestido-vintage-a-nova-moda-5

Os vestidos vintage estilo tubinho, em comprimento midi e os de tamanho curto ou  nos joelhos, em formato evasê, ou tulipa, com saias rodadas drapeadas ou plissadas e cintura marcada, são alguns dos principais modelos que se destacam nessa temporada. Clássicos e muito femininos, ele são a aposta certa para quem deseja estar bem vestida e elegante em qualquer ocasião.

vintage7vintage8vestidopa2

Vestidos que trazem românticas e divertidas estampas de frutas e flores, especialmente as grandes, aquareladas e realistas com fundo escuro, prometem dominar o closet das amantes da moda vintage.

Para deixar o seu look ainda mais inspirador, invista em acessórios como brincos ou pulseiras de pérola, colares com pingentes delicados (em formato de coração, estrela, laço, e outros desenhos fofos), e calçados a exemplo das sapatilhas e peep toes (aberto na frente), sapato Mary Jane ou sandália Salomé (ícone dos anos 20) com salto alto. Eles ajudam a complementar o look vintage e deixam o visual cheio de bossa e pronto para receber muitos elogios.

vestido-vintage3dita-von-teese-vestidopinvintage4vintage2vintage3

Os mais conhecidos vestidos vintage, que nunca saem de moda, são os modelos com as atemporais estampas de poás (bolinhas), listras e quadriculados. A cartela de cores dos vestidos vintage pedem tonalidades mais neutras, com cara de envelhecidas (rosa antigo, marrom, cinza, branco, preto, nudes, e tons mais doces, as chamadas candy colors), mescladas com cores intensas, como o vermelho, amarelo e azul. As fãs mais discretas dos vestidos vintage podem inserir as cores mais chamativas através dos acessórios.

Copy-of-543542Dita-Von-Teese-Vestidosvestido-vintagevestido-vintage-branco-bigvintagevestido-vintage2vintage6

Uma boa pedida é usar um vestido vintage liso neutro ou com estampa suave, combinado a um sapato, bolsa ou cinto de cor mais forte. Para não errar, busque uma das cores do vestido e use-a no acessório escolhido para compor o visual. Se o vestido trouxer tons de rosa e verde claro, por exemplo, você pode combiná-lo com um sapato ou cinto de cor vermelha, e uma bolsa de alças longas em tom caramelo (também conhecido como camelo).