vestidos-com-renda-2

Quem se liga em moda sabe que certas tendências parecem nunca sair dos holofotes e uma delas é o nosso assunto de hoje: vestidos de renda.

Peça normalmente vista como romântica e adorada pela mulherada, vestidos de renda podem ser usados em várias ocasiões, podendo compor um look mais calmo tanto quanto algo mais formal para ocasião de festas. Com um pouco de imaginação, pode ser uma peça muito versátil tanto para o dia quanto para a noite; tudo vai depender do modelo e também da sua imaginação.

Cores de Vestido de Renda

Evidentemente, além do comprimento da roupa, as cores também dizem muito respeito ao look que você deseja compor.Vestidos de renda curtos realçam e dão efeito mais sensual, assim como algo mais comprido pode remeter a ocasiões mais festivas, porém as cores também são muito importantes.

Um clássico vestido branco de renda tem um efeito inevitável de romantismo, bem como os tons mais claros do rosa. Já os de cor preta – também clássico – podem ser mais associados a ousadia, dependendo do modelo.

Já demais cores, dependendo dos tons podem oferecer essas mesmas impressões. Confira uma definição por alto.

Cores de efeito romântico: branco, nude, rosa, lilás, cinza claro, azul claro, turquesa, champagne.

Cores de efeito ousado: preto, vermelho, azul escuro, laranja, verde escuro.

É importante lembrar que o vestido de renda pode ter mais de uma cor, portanto vale pensar nessa combinação antes de decidir. E claro, há outros fatores que podem fazer a diferença na composição do seu look.

Um vestido de renda branco pode ser ousado enquanto o preto pode ter um jeito mais romântico. Tudo vai depender do complemento: acessórios.

Acessórios com vestido de renda

O efeito causado por qualquer roupa pode ser mudado ou reforçado mediante o uso de acessórios. No caso dos vestidos, colares, pulseiras, chapéus, calçados e cintos são o que há de mais interessante para tal.

Acessórios em pérola sempre fornecem uma impressão clássica, portanto causam uma boa impressão. Miçangas e contas artesanais são interessantes para quem deseja um ar mais praiano. Já os metalizados podem não harmonizar muito bem com o look, mas podem soar bem dependendo de qual seja a cor do vestido, o acessório em questão e a ocasião.

Já os cintos são os elementos mais interessantes em termos de versatilidade. Um cinto de uma cor diferente pode transformar um vestido branco quase virginal em algo mais ousado. Tudo depende do modelo que esteja a seu dispor.

A respeito dos calçados, vestidos de renda combinam com quase tudo. Embora não seja o mais adequado também tem quem o use até mesmo com tênis. De qualquer modo ele é mais adequado a sandálias, sapatilhas, oxfords e claro, scarpins.

Lembre-se: vestido em cores neutras é mais fácil para fazer combinações. Se tem medo de errar, lance mão desta dica. Preparada para tirar seu vestido de renda do guarda-roupa? Aproveite! Quer ver mais fotos de Vestidos de Renda?

Fotos de Vestidos de Renda