peplum-2013

A nova tendência para o verão 2013 são os vestidos peplum, uma nova mania entre as celebridades, que deixa a cintura fina e magra, criando uma silhueta linda e valorizando as curvas das mulheres.

O peplum consegue ser moderno e vintage ao mesmo tempo. Isso porque essa tendência tem inspiração em 1947, quando a grife Dior trouxe uma linha de peças marcadas pela silhueta, além de saias volumosas, no formato de uma flor.

vestidos-peplum-2013-2

vestidos-peplum-2013-4

Vestidos Peplum

Podemos encontrar esse tipo de vestido em todas as cores, mas principalmente em tons mais escuros como o pretinho básico, que está sempre na moda. Ele também é ideal para trabalhar ou passear, e pode ser facilmente combinado com acessórios brilhantes, como o dourado ou o prateado.

peplum-vestidos

vestidos-peplum-2013-11

Cores como o amarelo tem sido grandes destaques para quem quer inovar neste verão, assim como o lilás, o roxo, o pink e o azul. O importante é escolher um tom que combine com a sua pele e estilo.

Os vestidos, saias e tops peplum ficam ótimos em mulheres que tem o corpo no formato de triângulo invertido (ombros largos e quadril estreito). As mais cheinhas ou baixinhas devem investir em tons escuros ou looks monocromáticos.

Nos acessórios, um belo par de sapatos de salto alto, maxi colares ou braceletes irão dar um charme extra e serão perfeitos para um casamento ou formatura.

vestidos-peplum-2013-9

vestidos-peplum-2013-7

Saias e blusas Peplum

Para combinar as blusas peplum, use saias lápis ou calças bem justas. Já os shorts e pantalonas só caem bem se você for alta. Para valorizar mais a cintura, combine um cinto. Como o babado dá volume à silhueta, cuidado para equilibrar as proporções. Passe longe das mangas bufantes e das modelagens amplas.

vestidos-peplum-2013-12

 Para 2013, além da moda peplum, destacam-se os vestidos drapeados que estão super em alta, sem falar nos vestidos de renda e peças de renda em geral, que estão fazendo o maior sucesso e estão super na moda!