Vestidos para a mãe da Noiva 1

Os vestidos para a mãe da noiva precisam ser comportados, confortáveis e elegantes. Todos os detalhes devem ser observados para compor um look perfeito, como tecido, comprimento e corte. Ao definir a melhor peça, é fundamental levar em consideração a personalidade, a idade, as preferências, o horário da cerimônia e também as exigências do evento.

Nem todos os olhares do casamento estão voltados para a noiva. Na verdade, a mãe da noiva é uma figura de extrema importância no casamento e que chama a atenção de todos. Ela faz parte do cortejo e também marca presença no altar.  Por essas e outras o look precisa ser bem pensado com muito cuidado.

O vestido da mãe da noiva precisa ser bonito e comportado. (Foto: Divulgação)
O vestido da mãe da noiva precisa ser bonito e comportado. (Foto: Divulgação)

Como escolher vestidos para mãe da noiva?

Confira a seguir algumas dicas para acertar no vestido para mãe da noiva:

• Se a mãe da noiva já tem em mente o vestido que deseja, ela pode começar a procura com um mês e meio de antecedência. Por outro lado, se ela não faz ideia do que vestir para o casamento da filha, então deve começar a pesquisar o quanto antes e fazer muitas provas.

• Os consultores de moda recomendam que toda mãe da noiva use vestido longo. A modelagem é formal, sofisticada e reconhece a importância da ocasião.

• No inverno, é recomendado optar por tecidos grossos e estruturados para tornar o look mais quentinho, bem como as sobreposições. Por outro lado, o verão pede tecidos leves e fluídos.

Mulheres maduras devem evitar decote profundo. (Foto: Divulgação)
Mulheres maduras devem evitar decote profundo. (Foto: Divulgação)

• As mulheres maduras precisam redobrar os cuidados na hora de definir o vestido de festa ideal. O decote profundo, tanto na frente como na parte de trás, pode ser um erro gravíssimo na composição do look. A transparência também precisa ser controlada para o look não ficar vulgar.

• O horário do casamento é um fator que influencia diretamente na escolha do vestido da mãe da noiva. Os casamentos realizados de manhã pedem cores claras e até aceitam um comprimento mais curto. Se a cerimônia acontecer durante a tarde, então o indicado é usar uma peça com comprimento midi (longuete). Durante a noite, recomenda-se usar vestido longo.

• Ao escolher um vestido, a mãe da noiva precisa fazer a primeira prova para ajustes. Alguns dias antes da festa vale a pena importante experimentar novamente, para ver se as medidas ainda são as mesmas.

Look de Michelle Obama serve de inspiração. (Foto: Divulgação)
Look de Michelle Obama serve de inspiração. (Foto: Divulgação)

• Jamais a mãe da noiva deve usar vestido preto. A mesma regra se aplica ao look das madrinhas.

• A mãe da noiva deve tomar cuidado com o vestido muito claro, pois ele não favorece o álbum de fotografia. O ideal é escolher uma peça com cor mais viva, como tons de verde, azul ou vermelho.

Fotos de vestidos para mãe da noiva

Vestidos para a mãe da Noiva 7

Vestidos para a mãe da Noiva 5

Vestidos para a mãe da Noiva 3

Vestidos para a mãe da Noiva 8

Vestidos para a mãe da Noiva 9