dicas_madrinha_casamento_2

Convidadas de honra, as madrinhas devem estar tão impecáveis quanto à noiva no dia do casamento. Na hora de escolher o vestido, as madrinhas devem levar em consideração alguns detalhes; Como o horário em que vai ser celebrado o casamento, o seu tipo físico e o principal: diálogo com a noiva. Pois é necessário que o vestido escolhido seja aprovado pela dona da festa. Confira abaixo as nossas dicas espertas e arrase na escolha do vestido!

Como escolher o vestido ideal?

O vestido perfeito deve ter um modelo e cores que combinem com seu tipo de corpo e tons de pele. Na hora de escolher, certifique-se de o modelo eleito esteja do tamanho exato – nem folgado, nem apertado demais. Pois o caimento impecável é o que vai garantir que ele fique bonito no seu corpo.

Vestido-de-madrinha-de-casamento-Noite

modelos-formais

vestido para madrinha de casamento

Ter cuidado na hora de escolher qual tecido vai compor a peça é fundamental. Evite tecidos muito lustrosos e com detalhes se você está acima do peso, por exemplo. No lugar, invista nos modelos lisos, de tecidos opacos e caimento fluido, que apenas contornam as curvas, sem marcar ou aumentá-las.

Vestido versus cores e estampas

Hoje em dia, praticamente todas as cores (inclusive o preto) podem ser usadas pelas madrinhas. Com exceção do branco e tons nudes (a menos que seja um nude escuro, rosado ou amarelo, puxando para o dourado), para não competir com o vestido da noiva, não é? Mesmo que a noiva não tenha feito nenhum comentário a respeito, vale sempre comunicar a ela sobre a cor de vestido que você pretende usar. Isso além de mostrar respeito pela dona da festa, ainda evita possíveis gafes no dia do casamento.

vestido de madrinha

Vestido-para-madrinha-de-casamento-acerte-no-look-5

vestidos-para-madrinha-de-casamento-2

E vestido estampado para madrinha, pode? Você deve estar se perguntando. Sim, pode. Contudo, é preciso ter parcimônia na hora de usar os acessórios. Ao combinar os acessórios com o vestido estampado, busque por peças mais comedidas, como bijuterias pequenas, bolsas de mão discretas e sapatos sem muitos detalhes de brilhos ou pedras. Por ser estampado (e por si só chamar bastante atenção), tenha cuidado com o caimento e corte do vestido. Que devem estar bem ajustados no seu corpo.

vestidos de festa

P4614_emeraldgreen_Back

vestidos de noite 3

Vestido e o horário do casamento

Casamentos realizados durante o dia pedem vestidos que tragam modelagens leves e tecidos foscos. Aqui entram as cores mais suaves e estampas florais. Os vestidos podem conter ainda detalhes como babados, franzidos, rendas e drapeados. Os vestidos curtos estão em alta entre as madrinhas e são boas escolhas para quem busca uma opção mais atualizada. Porém, atente para o comprimento: ele deve ser nos joelhos ou apenas alguns poucos centímetros acima dessa região.

vestido para madrinha pessego

vestido para madrinha tomara que caia

Vestidos-para-madrinhas-de-Casamento-2013_12

vestido para madrinha curto

vestido-de-festa-curto

vestidos longos para festas 3

Casamentos realizados no período noturno pedem maior glamour. À noite é permitido às madrinhas ousarem um pouco mais e apostar nos vestidos com brilhos, metalizados, pedrarias, decotes mais profundos, fendas e transparência. Mas, claro, sempre utilizando o bom senso.

Recomendados para você: