30460

Vestidos dia ou vestidos noite, longos curtos, estampados, lisos, ousados clássicos, muitas cores ou uma só. Enfim VESTIDOS! Eles encantam todos os olhos! E durante anos fez parte do nosso vestuário como peça chave básica. Hoje ele aparece das mais variadas formas e estilos. E a pergunta que não quer calar: Qual será a tendência de vestidos para outono/inverno 2011 e o que estará nas lojas à nossa espera?

Vamos lá! Misturas de cores super femininas vão do rosa, roxo e vermelho, ou os tons mais secos, com contrastes mais discretos, lembrando cores em tons de pele. Tanto em longos ou curtos, as cores e estampas não mudam, as padronagens aparecem coloridas e abstratas, ideais para festas à luz do dia. O pretinho básico continua no reinado absoluto, contrastando brilhos e volumes. E por falar em volumes, esta é a estação que vai trazer muitos volumes, muito tecido! Os modelos curtos continuam com tudo e vem bem mais ousados. Os tons de azul Royal ou perolado estarão em alta, outra cor que particularmente acho linda é o branco, que desta vez aparece em vestidos de festa com muitas camadas de tecidos, lembrando origames japoneses ou trabalho em modelagem.

As fendas são o que chamarão bastante atenção nos vestidos inverno 2011, fendas enormes na parte da frente dos vestidos. Muitos vestidos apareceram com um ombro só, mangas compridas e bem curtos, ou mesmo um ombro só com manga curtas. Os vestidos tomara-que-caia continuam e os tecidos: cetim, tafetá, seda, voil nas transparências que serão parte de tendência e veludos.

E quais serão as tendências?

Os mais diversos estilo de vestidos, que vão de retrô anos 50, cinturinha bem marcada e saia rodada, ou segura a diva, nos tons mais claros, os clássicos vem no xadrez mais escuro, o rock'n roll (…uhuulll!) vem no coringão preto com muita atitude feminina, rendas e brilhos, com aquela pitada militarista que é uma graça! E claro, muito brilho cintilante,  bem anos 80.

Tem vestido para diversas ocasiões e não sóomente para as festas “mais mais”! Tem os vestidinhos para o dia a dia, que serão super bem vindos no nosso guarda roupa também. Fica uma dica quando for escolher o seu modelito, lembra sempre que o seu tom de pele tem a ver com o resultado final, as meninas de pele morena ficam bem com os vestidos mais clarinhos e as mais “clarinhas” ficam bem com modelitos em cores escuras. Aproveita a moda dos "volumes" e valorize o seu corpo, deixando que se sobressaia aquilo que você tem de "menos".

Por Diulie Fonseca

Recomendados para você: