vestido longuete16

Os vestidos longuete são a escolha perfeita para as mulheres que não desejam um vestido curto, mas também não querem apostar em modelos longos. Por ter um comprimento intermediário, a peça é bastante sofisticada e pode ser usada em diferentes ocasiões, seja no dia-a-dia, ou em eventos mais formais.

 Vestidos longuete para as próximas estações

Para as temporadas de 2014 o clássico vestido aparece repaginado. Com maior inserção de detalhes (referência aos anos 80) e aplicações de brilhos, bordados, babados e plissados Os vestidos longuetes de cores fortes e estampados também têm vez. As tendências estão nas prints abstratas, de animais, listradas, e florais. Os decotes da vez ficam entre os modelos “tomara que caia” e “um ombro só”.

longuete7vestido longuete23

longuete5longuete8longuete1

Quem prefere algo discreto, porém não menos elegante, a moda 2014 também abre espaço para os modelos de vestidos longuetes mais simples, em tecidos lisos, de cores neutras. Eles podem ser usados em looks mais casuais ou diurnos, uma boa pedida é investir em modelos  feitos em malha e jérsei que caem super bem em almoços com a família, casamentos realizados pela manhã, dentre outros eventos realizados nesse período do dia.

longuete3longuete9longuete

Por terminar alguns centímetros abaixo dos joelhos, o longuete combina super bem com sandálias abertas, que deixam tornozelos e boa parte dos pés à mostra. Dentre as tendências, sandálias no estilo Salomé e com amarrações no tornozelos ajudam  a realçar essa parte do corpo, deixando o visual sexy na medida certa.

Para looks noturnos, como casamentos, formaturas, festas de 15 anos e jantares, aposte no vestido com sandálias mais arrojadas, que tragam amarrações de metal nos tornozelos e pedras. Visuais diurnos pedem sandálias mais delicadas, com tiras finas e cores suaves, que harmonizem com as tonalidades encontradas no vestido. (Veja modelos de vestidos longuetes para formatura.)

longuete10longuete11vestido longuete25

Como escolher o modelo ideal para o seu corpo

É preciso atenção na hora de escolher o longuete. Por ter um comprimento abaixo dos joelhos, se não usada do jeito certo, a peça acaba não valorizando o corpo do jeito esperado. As baixinhas, por exemplo, devem tomar cuidado ao escolher o vestido. Como a peça tende a diminuir as pernas, pode encurtar ainda mais a silhueta e deixá-la desproporcional.

Mulheres de estatura pequena devem usar o vestido sempre acompanhado de um belo salto alto. Optando pelos discretos e marcados na cintura, sem muitas aplicações e bordados (paetês, lantejoulas, etc). A mesma regra vale para aquelas que estão um pouco acima do peso. Prefira os vestidos soltinhos de cores mais fechadas, em tecidos opacos. Em alta o preto, burgondy, azul escuro, grafite e roxo.

longuete12longuete13

vestido longuete15vestido longuete20vestido longuete21

Mulheres altas e magras, que não se sentem confortáveis em mostrar as pernas, podem abusar dos vestidos longuete. Ideais para disfarçar pernas muito longas e finas. As magrinhas que desejam ganhar curvas de parar o trânsito devem escolher modelos ajustados ao corpo, de cores fortes, metalizadas ou que tragam drapeados e franzidos.