ve6

Se você foi convidada para um casamento ou será madrinha, provavelmente já deve estar procurando modelos de vestidos para a cerimônia, não é mesmo? Não se preocupe, pois existem diversos modelos lindos para cada ocasião, localização, preços e gostos pessoais e com certeza um deles vai ser perfeito pra você.

Os vestidos de comprimento longo de renda, com bordados, os estampados e os vestidos de seda são os mais vistos nas vitrines e lojas.  Hoje vamos mostrar algumas sugestões de vestidos de festa para casamento para servir de inspiração na hora de escolher o seu! Confira dicas bem legais para o dia e para a noite!

Casamento durante o dia

As mulheres podem usar vestidos longos, de tecidos leves e até com chapéus em casamentos ao ar livre – principalmente em dias quentes. Nestes casos, os brilhos e o glitter devem ser deixados de lado para a combinação não ficar over e nem exagerada, fugindo do tema da festa que pode ser no campo, na praia ou em um sítio, por exemplo.

O mesmo vale para as cores dos tecidos: opte por tons mais claros e/ou estampas florais. Os vestidos de renda, tecidos com figuras geométricas, animal print ou o tié dye estão super na moda, garotas! Nos pés, procure por sapatos de saltos altos, médios ou uma sapatilha ou rasteirinha mais produzida para dar aquele charme extra, mas sem chamar mais a atenção do que a noiva.

ve4

ve5

ve10

ve8

ve7

Casamento à noite

O casamento no final da tarde ou na parte da noite já pede por peças com mais requinte e elegância (ainda mais se você for escolhida como uma das madrinhas de casamento). Por isso, tanto os tecidos mais finos, de cores claras ou escuras caem bem, além dos brilhos, de uma jóia bonita, das bolsas de pedrarias e um salto alto de bico fino.

Os vestidos de um ombro são a grande tendência deste ano, tanto os longos quanto os curtos. Há também os modelos de vestido mullet (caracterizados como curtos na parte da frente e longos na parte de traz) e que podem ser usados por qualquer tipo de corpo. Outra excelente dica são os clássicos tubinhos pretos e os tomara que caia, escolhas certeiras em que dificilmente a mulher irá errar.

Vale ressaltar que meninas com o busto grande devem evitar os vestidos sem alça, assim como as meninas com pouco busto pela falta de sustentação ao preencher o tecido, que pode ficar frouxo diminuindo ainda mais o tamanho do busto ou extremamente apertado dando a impressão de que ele é ainda maior do que o normal, certo meninas?

vev3

ve9

ve3

ve2

ve1

 E aí, gostaram dos modelitos meninas?