Os vestidos longos de festa são encontrados em vários modelos, que se distinguem com relação ao comprimento, tecido, modelagem e cores. Eles representam o principal tipo de traje para usar em eventos que exigem mais formalidade.

O vestido de festa ideal é aquele que valoriza a silhueta feminina e deixa a mulher com um look mais sofisticado. Para fazer a escolha de um modelo, é necessário considerar alguns fatores importantes, como clima, horário, local e até mesmo tipo de festa.

O vestido de festa precisa valorizar o corpo da mulher.(Foto: Divulgação)
O vestido de festa precisa valorizar o corpo da mulher.(Foto: Divulgação)

Como escolher vestidos longos de festa?

Os vestidos longos de festa são os “queridinhos” do guarda-roupa feminino. Confira a seguir algumas dicas para escolher um modelo:

• As festas realizadas no verão pedem vestidos confeccionados com tecidos leves e frescos. Já no inverno, a recomendação é vestir peças mais estruturadas e feitas com tecidos que tornam o look mais quentinho.

• Se a festa acontecer durante o dia, então o vestido longo pode ser estampado ou liso, mas sem excesso de brilho. No caso de um evento noturno, o glamour está liberado.

• Se o objetivo é escolher um vestido longo para festa de casamento, então opte por um modelo mais sofisticado. No caso das madrinhas, esta recomendação precisa ser levada ainda mais em conta.

Vestido longo com fenda lateral. (Foto: Divulgação)
Vestido longo com fenda lateral. (Foto: Divulgação)

• É importante tomar alguns cuidados na hora de escolher um traje para usar em uma cerimônia religiosa. A igreja pede um look comportado, sem decote profundo ou fenda.

• Ainda se tratando de casamento, as madrinhas e convidadas devem evitar o uso de vestido branco ou outro tom muito claro, afinal, não dá para competir com a noiva. O preto também não serve para a ocasião, pois simboliza luto.

• No caso da formatura, a mulher tem mais liberdade para escolher o seu vestido de festa longo. Ela pode optar por um modelo que valorize as principais tendências do momento, como é o caso das rendas, transparências e pedraria. Em casos de dúvidas, basta usar um pretinho básico nesta ocasião, pois ele nunca falha.

Vestidos longos plus size. (Foto: Divulgação)
Vestidos longos plus size. (Foto: Divulgação)

• Cada tipo de corpo combina com um modelo de vestido. As gordinhas, por exemplo, devem escolher uma peça que acompanhe a linha do corpo. Já quem tem a silhueta reta precisa dar preferência a um vestido que marque a cintura com algum detalhe, como bordado, recorte ou cintinho. No caso das baixinhas, o vestido longo com cintura alta é a melhor solução para o look.

Modelos de vestidos longos de festa

Veja alguns modelos de vestidos longos de festa e inspire-se nos looks:

Vestidos Longos de Festa 10 Vestidos Longos de Festa 9 ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Vestidos Longos de Festa 7

Vestidos Longos de Festa 5 Vestidos Longos de Festa 4

Vestidos Longos de Festa 1

Você ainda está com dúvida sobre qual vestido longo de festa escolher? Então assista aos vídeos abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=GeBhGSKPUCA

https://www.youtube.com/watch?v=8l8c4ufSMnc

https://www.youtube.com/watch?v=piqOxPRG9hI

Recomendados para você: