A gravidez é um momento mágico para qualquer mulher, dizem que a mulher grávida acaba ficando mais feminina e muito mais bonita, de certo modo isso é verdade, falamos aqui recentemente de roupas para grávidas onde destacávamos calças jeans e outras roupas pouco comuns de vermos mulheres grávidas usando, hoje vamos falar de um dos maiores companheiros da mulher grávida, o vestido. Por serem leves e práticos os vestidos acabam virando uma segunda pele para as gestantes, não é para menos, o vestido pode se tornar extremamente confortável.

Na hora de escolher um vestido a primeira coisa a levar em consideração é o conforto, principalmente na região da barriga. Opte sempre por vestidos confeccionados em tecidos mais leves e que não apertem de forma alguma o corpo. Leve em consideração também que a barriga irá crescer, então você precisa escolher um tamanho que dure por um determinado tempo, afinal, não faz sentido comprar um vestido e usar apenas uma ou duas vezes.

Uma boa opção é procurar vestidos confeccionados exclusivamente para grávidas ou optar por modelos estilo bata, que são confortáveis e charmosos, além disso tem o recorte abaixo do seio o que valoriza o corpo da mulher grávida.

As cores do vestido não são tão importantes, mas leve em consideração que estar grávida é lindo, a barriga chama atenção por si só, você não precisa abusar nas cores para atrair mais atenção para essa área do corpo, sendo assim evite os modelos com estampas muito chamativas e listras.

Com essas dicas é possível escolher um belo modelo de vestido que valoriza e destaca a feminilidade de mulher grávida.

Recomendados para você: