Vestidos de Festa para Senhoras (30 Fotos)

Moda

vestidos-de-senhoras

Para estar na moda, sempre elegante e bem vestida você não precisa ter 20 e poucos anos, mas sim possuir um guarda-roupas bonito, com peças de qualidade e que sirvam de acordo com o formato do seu corpo, sempre pensando no bom senso e no bem-estar.

A moda e o mercado para as mulheres com mais de 50 é cada vez mais presente.

 Porém, quando o assunto é festa e/ou ocasiões especiais, muitas senhoras encontram dificuldades em montar uma combinação que as agrade. Nesse caso, a melhor opção ainda são os vestidos.

Eles podem ser com mangas, mais larguinhos e de cores sóbrias. Você pode optar por peças confeccionadas, desenvolvidas por costureiras ou estilistas que irão criar um vestido na medida certa, respeitando todos os seus gostos, sempre com sofisticação e conforto.

Vestidos de Festa para Senhoras

Os vestidos de festa trazem detalhes como pedrarias, fivelas, laços, echarpes, além de tecidos como os babados, os plissados, a seda, o paete, os musselines e os zibelines. Outra tendência são as rendas e o gripper.

Modelos sem estampas e que marcam a cintura valorizam as curvas. Looks monocromáticos emagrecem, e os tailleur – conjunto de saia e blusa ou calça social -, garantem sofisticação, sem perder a feminilidade.

Também é comum encontrar roupas de festa que são uma composição de corselet com saia longa.

Aposte em cores joviais (em tons pastéis ou florais) e nos pequenos detalhes, tomando cuidado com as costuras e aprimorando os decotes que ficam por conta dos retos e em formato “U”.

Já o comprimento irá depender do gosto de cada um, sendo os longuetes (um pouco abaixo dos joelhos) e os longos os mais usados entre o público feminino.

Para as baixinhas, abuse dos vestidos longos e ajustados ao corpo ou um preto mais curtinho com detalhes ou babados na saia. Se você tem quadris largos aposte nos tons nude, com bordados na vertical, alongando a silhueta.

As cheinhas devem investir em peças de comprimento longo e com mangas que ajudam a disfarçar os braços gordinhos.

Para parecer mais jovem, os vestidos tipo tubinho e o clássico pretinho básico, com bolero em transparência, deixam as mulheres muito sensuais e elegantes.

Ao usar um vestido marcado e de cintura alta, você disfarça as coxas grossas, e para ficar longilínea, deixe o colo à mostra com decotes em “V”.

Vestidos de Senhoras x Acessórios

Os cintos, principalmente os largos, ajudam a diferenciar e a incrementar modelos de vestidos parecidos, deixam a silhueta mais delicada.

Um broche elegante de strass ou de flor são boas indicações. Em relação aos calçados, botas de cano alto, sapatos de bico fino, com salto baixo, médio e alto, além das rasteirinhas com detalhes e no tom da pele alongam e afinam as pernas.

Vestidos de Festa para Senhoras

Quer ver mais ideias de looks para senhoras? Veja um post especial com dicas da Moda Terceira Idade 2013, cheio de fotos e tendências para o próximo ano!

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: