roupas_evangelicas

A moda evangélica nunca esteve tão moderna e elegante! Hoje, as mulheres cristãs podem andar super na moda e antenadas com as principais tendências fashion. Com a democratização cada vez maior da moda, não é mais difícil para elas encontrarem um mercado específico, que foque especialmente nesse tipo de público.

Pode-se perceber a ascensão de muitos estilistas e lojas dedicadas às evangélicas, com opções de peças variadas e feitas com muita qualidade.

Uma das peça mais usadas pelas mulheres evangélicas são os vestidos.

Boa parte das doutrinas dentro da religião evangélica restringem ou não recomendam o uso de certas peças de roupa (saias, shorts e blusas curtas, peças com transparência ou que sejam muito justas ou decotadas).

Vestidos para mulheres da igreja

Contudo, muitas das denominações evangélicas mais liberais, já permitem o uso de peças que tragam cores mais vivas, de comprimentos mais ajustados ao corpo e com detalhes mais evidentes nas peças.

vestidinhos-evangelicosvestidos-evangelicos vestidos-evangelicos

Por ser uma peça bastante prática e um coringa de qualquer closet feminino, o vestido cai bem em qualquer ocasião e pode ser acrescido de variados detalhes que só o embelezam ainda mais. A depender da doutrina aplicada na sua igreja, você pode escolher um que seja condizente com sua religião, mas ao mesmo tempo seja de estilo atualizado com as tendências da estação. (Veja mais sugestões de roupas inspiradas na moda evangélica 2014)

Para mulheres evangélicas que pertencem a uma igreja mais rígida, com regras mais tradicionais quanto ao estilo de se vestir, uma boa pedida é investir nos vestidos de comprimento midi (com poucos centímetros abaixo dos joelhos). Um clássico da moda, esse comprimento é atemporal, nunca sai de moda e combina com os padrões adotados pela sua religião. Desse modo, você vai estar sempre bonita, na moda e sem desrespeitar sua doutrina, que é o mais importante.

Sugestão de Look: Saias

saias-midi-para-evangelicas

As evangélicas podem criar um visual ultra requintado com vestidos no comprimento midi com mangas longas, na altura dos ombros ou ¾, no estilo envelope (transpassados), ou que tragam detalhes plissados na saia, tendência forte do momento.

As cores podem ser suaves ou mais escuras (evite os tons muito chamativos), em tonalidades de azul marinho ou klein, grafite, verde oliva, salmão, branco, nude, rosa antigo, burgundy (vermelho escuro), verde água, amarelo claro, preto, cinza, lilás e marrom. Cores mais comedidas, porém sofisticadas e o melhor, presentes na moda atual. Quer ver mais sugestões de roupas evangélicas? Confira uma galeria com fotos de conjuntos evangélicos e outras composições elegantes, bonitas e discretas para ir à igreja.