vestidos-delicados-romanticos-para-festa-21

Quando o assunto é festa,  nada combina mais com uma menina romântica do que um vestido delicado, né? Ainda mais quando se tem um evento importante e faltam opções no armário! Há aquelas que apenas desejam uma roupa graciosa, simples, discreta e que possa ser usada em diversas ocasiões.

Vestidos de Festa

O primeiro passo é verificar o tom da festa (tradicional ou despojada) e se é possível utilizar vestidos mais curtos. Os estampados, com babados, rendas e vestidos com laços são excelente opção para festas formais, dando um charme a mais para a peça.

Os vestidos de festa tipo balonê possuem um formato perfeito e podem receber aplique de flores em lugares estratégicos, como na cintura, no decote ou no ombro. Os bordados florais, além de deixarem o look mais feminino, também iluminam o vestido.

As rendas dão leveza e podem ser achadas nos modelos florais ou fazendo aplicações de flores de renda rebordadas. As organzas, os tules e os musselines são boas alternativas para quem gosta de inovar.

(Veja mais sobre vestidos de festa com renda e também vestidos de renda curtos)

Vestidos de Festa Curtos

De preferência por tecidos mais fluídos, como o chiffon de seda, o tule francês, o tule de seda, o gazar e as telas vazadas. Aposte também em vestidos de outros tons, como o rosa e o azul claro, o champanhe e o nude.

O decote pode ser ousado, contanto que seja confortável e que traga segurança. Invista em decotes nas costas, com acabamento em renda ou em “V”. O tomara que caia é um clássico, e para dar ainda mais graça, use pérolas e uma sapatilha bem delicada.

Se a festa for um almoço, pode-se optar por flores de organza, ao invés de brilhos. O uso de peças em musseline ou chifon criam belas ondas com o vento. Use tiaras, coroas ou mantilhas na cabeça e uma maquiagem simples e natural.

Para um visual mais despojado, aposte em vestidos estampados delicados aliados à alguns acessórios, o resultado pode ser bem legal!

Fotos de Vestidos de Festa Delicados