Eu amo vestidos e eles são os meus queridinhos do guarda-roupa.  A peça é puro charme e é a cara do verão que está cada vez mais quente, pelo menos aqui pelo Rio de janeiro. O vestido garante muita praticidade e versatilidade nos dias de calor. Na mala de praia é a peça mais coringa de todas, vai por cima do biquíni – se precisar, vai ao shopping com uma sapatilha, vai à festa com uma sandália de salto. Além de que, do que depender das tendências em vestidos para o verão 2017, a peça sem dúvidas vai ser o seu love também porque são realmente muito lindos. Vamos mostrar todos os quatro tipos de vestidos que estão comandando as vitrines e já estão nas ruas.

Modelos de vestidos de verão 2017

Os vestidos para o  verão 2017 são super fresquinhos e soltinhos, vão garantir looks com cara de arrumadinha, sem muito esforço. O vestido avental, os estampados, plissados e o  slip dress prometem ser as peças mais vistas da temporada. Outros modelos também vão estar em alta, destaque para os vestidos com saia evasê (linha A), retos e estilo bata (aquela pegada boho chic dos anos 70). O decote ombro a ombro está super em alta, aparece em vestidos com ombros de fora. O volume é uma tendência forte, que surge em vestidos com babados, seja no decote, na saia ou nas mangas. Já fizemos um post com as principais tendências do verão aqui no blog, relembre clicando AQUI.


Tecidos para os vestidos de verão 2017

E os tecidos para o verão: Precisam sempre combinar com a temperatura pra não deixar a gente com mais calor, não é? Relax, por que eles surgem fluídos em tecidos leves, como a seda, crepes, musseline, georgette, renda, linho, cetim. O jeans continua sendo o tecido queridinho da temporada, ele aparece nos mais variados modelos de vestidos que estarão na moda para a estação, o chambray vem para dar um toque de leveza.


Cores para os vestidos de verão 2017

A cartela de cores do verão 2017 é charmosa, divertida e romântica. Tons pastéis, cores neutras (branco, bege, preto, cinza), os tons terrosos vem mais clarinhos e delicados, as cores do pôr-do-sol (laranja, rosas, etc), salmão, tons de azuis, pêssego, coral, rosa chá, azul hortênsia, verde pistache.


Modelos de Vestidos de Verão 2017

Slip Dress (Vestido Camisola)

Você já deve ter visto as celebridades de Hollywood usando em premiações desde o final do ano passado, o slip dress é aquele vestido com cara de camisola. Ele foi hit dos anos 90, surgiu como tendência para o inverno 2016 e promete ser um must have da moda verão 2017.Eu sinceramente ainda lembro muito da moda dos anos 90 pra achar que é uma grande novidade e ainda, não contem pra ninguém, tenho um slip douradinho daquela época. Comumente fabricado em tecidos leves como sedas, crepes, cetim e rendas. Versátil, apesar de elegante, o vestido camisola pode ser usado em diferentes ocasiões. Formaturas, casamentos e baladas. Mas vai tranquilamente em produções casuais do dia-a-dia, basta combinar os acessórios certos, rasteirinhas e tênis são muito bem vindos nessa composição.


Como usar o slip dress no dia a dia

O importante é parecer que você pegou a sua camisola e montou seu look. E claro que nada impede de você pegar a sua própria camisola e colocar para jogo.

 

Muita gente aposta em usar somente o slip dress, sem camiseta por baixo ou casaco por cima. Ele pode ser na altura do joelho ou até mais longo. Você pode combinar com sandálias, scarpin ou até um tênis. Se o tempo estiver mais friozinho, nada de deixar o slip dress no closet. Escolha um trench ou um cardigã longo – e pode ser até mais longo que o vestido –  e coloque para jogo. Aposte nas botinhas nos pés, eu sempre aposto e curto mas tem a ver com o meu estilo.

As clássicas jaquetas jeans e de couro também estão valendo, claro, assim como os cardigãs e malhas mais modestos, tudo dependendo da ocasião. Mas é bacana investir no contraste do vestido delicado com peças pesadas, como tênis, coturnos e claro, os casacos imensos. Outra dica de styling: vestidinhos por cima de calças. As sobreposições são o máximo. Isso vale para camisetas por baixo, muito usadas pelas atrizes magrinhas.

Mais Slip dresses por aí:


Vestido avental 2017

Outro modelo que está com tudo e tomou conta das passarelas durante as apresentações dos modelos de verão foi o do tipo avental. O vestido estilo avental tem modelagem reta, sem mangas, geralmente com as costas abertas (com apenas duas tiras de tecido, que seriam as alças da parte da frente do vestido), ele lembra muito um salopete. Longo, midi ou curto.


Como usar o vestido avental 2017

Os tecidos são variados, o jeans é o queridinho, mas tem lindos modelos dessa peça em couro, camurça e suede. Acho que o avental fica mais bonito em tecidos mais armados porém, dessa forma, fica uma peça mais quente.

Alguns looks de como estão usando o vestido avental pelas ruas:


Vestidos Estampados 2017

Os vestidos estampados são a cara da temporada mais quente do ano. Eles surgem em lindos modelos que são tendência para a temporada. Em comprimentos longos, curtos e midi. As estampas preferidas
da estação são: motivos florais, listras e motivos étnicos.

Por mais lindão que seja o vestido estampado essa peça ainda traz muitas duvidas na hora da produção quanto as possíveis combinações e o melhor comprimento.

Seja no modelo tropical, que é sem duvida sucesso no verão, na estampa clássica ou nas estampas invernais, os vestidos curtos estampados são muito democráticos nas estações do ano, ou seja, podem ser usados o ano inteiro.


Como usar o vestido estampado 2017

Mulheres mais maduras ou com coxas mais grossas, ficam melhores com vestidos que cubram um pouco o joelho, se você esta acima do peso e quer parecer um pouco mais magra, deve cuidar para que o tamanho da estampa passe a idéia de que você é  maior, se você é gordinha pode deixar a mostra partes mais magras de seu corpo como o tornozelo, por exemplo.

Se você quer parecer mais estilosa, deve usar e abusar da tendência que é misturar as estampas, ou seja, é permitido misturar estampas diferentes, porem com as mesmas cores, por exemplo se a estampa do vestido é verde e branca, você deve procurar um elemento no look que pode ser um casaco, um sapato, a bolsa, que também tenha essas duas cores.

Se a estampa for mais chamativa, com bordados, um estilo bem moderno de estampa, o melhor é que você opte por acessórios como bolsas, casacos e sapatos lisos, melhor se a cor desses acessórios for uma das que aparecem no vestido.

Eles já estão nas ruas e nas vitrines também, para algumas lojas as grandes estampas já são sua marca registrada, outras lojas com opções mais clássicas para as mulheres mais conservadoras você ira encontrar vestidos modelos estampados mais discretos.


Veja mais alguns estampados lindos:


Vestido plissado 2017

O plissado é uma tendência que veio chegando desde o final do verão passado e promete bombar no verão. São femininos e super delicados, tem aquele movimento fluido que o plissado dá e a peça fica mesmo a cara das tardes quentes de verão e já imagino uma festinha na beira da piscina com ele.


Como usar vestido plissado

Bem ao estilo romântico da moda européia, o vestido plissada é o tipo de peça tendência constante no guarda roupa feminino. Em alguns momentos ele fica menos em evidência e outros se torna a principal atração das passarelas e cai no gosto popular. O bacana da peça é ser clássica e dar um toque social em qualquer tipo de look, mas necessita de muito mais cuidado para combinar corretamente e não fazer feio nos eventos que as básicas lápis e midi.


Fotos de vestidos de verão 2017

Muitos vestidos plissados para inspirar seus looks:

Preço dos vestidos do verão 2017

Ao contrário do que parece os vestidos dessa temporada de verão não são caros e tem muitos modelos nas lojas de fast fashion ( minhas preferidas são Zara, Forever 21 e Renner ) . Dá pra usar as tendências sem gastar uma fortuna, viu?

 

Recomendados para você: