Os Vestidos de Primeira Comunhão e Crisma são simples, comportados e normalmente tiram proveito da cor branca. Embora os modelos não variem tanto entre si, é possível inovar o look com a escolha dos complementos.

A Igreja Católica possui sacramentos, entre os quais estão a primeira comunhão e a crisma. Para participar da cerimônia de primeira eucaristia, é necessário passar pela catequese e se confessar com um padre. No dia da comunhão, a criança consome o “corpo e sangue de Cristo” pela primeira vez, ou seja, a hóstia banhada no vinho. A crisma vem alguns anos depois da primeira eucaristia. Na cerimônia, os crismandos recebem o Espírito Santo quando o sacerdote impõe as mãos e unge a testa de cada fiel com óleo.

O vestido de primeira comunhão deve ser claro e delicado. (Foto: Divulgação)
O vestido de primeira comunhão deve ser claro e delicado. (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos de primeira comunhão e crisma

Vestidos de primeira comunhão e crisma

Muitas mães não sabem como vestir a filha para a primeira comunhão. Elas sentem medo de apostar em uma peça que não combine com as exigências da ocasião. De modo geral, o vestido deve ser confortável e reconhecer as restrições impostas pela igreja.

O vestido de primeira comunhão não pode ter tantas aberturas e o seu comprimento também não deve ser acima do joelho. A modelagem também precisa ser capaz de transparecer a inocência e a delicadeza da infância. Algumas formas de acabamento podem ser úteis neste sentido, como os bordados e as rendas.

Se a menina não quiser usar um vestido branco, existe a possibilidade de escolher uma peça off-white, rosa clarinho ou algum tom pastel. Se a primeira comunhão acontecer no verão, é recomendado optar por tecidos leves e fluidos. Por outro lado, a temporada de inverno, pede um material mais quente e estruturado.  O look de primeira eucaristia pode ser completado com tiaras, bolsinhas e presilhas.

Vestidos de Primeira Comunhão e Crisma 4

Vestidos de Primeira Comunhão e Crisma

Vestidos de Primeira Comunhão e Crisma 1

Vestidos de Primeira Comunhão e Crisma 3

Você quer encontrar lindos modelos de vestidos de primeira comunhão? Então acesse o site AliExpress e confira as novidades.

Vestidos para crisma

As meninas fazem crisma normalmente quando atingem 15 anos de idade. Elas estão em plena juventude e normalmente gostam de usar vestidos que definem a silhueta. Contudo, é importante tomar muito cuidado com a escolha do vestido de crisma. A peça escolhida não pode ser muito justa, nem ter comprimento curto e muito menos decote profundo.

Modelos de vestido para crisma. (Foto: Divulgação)
Modelos de vestido para crisma. (Foto: Divulgação)

As adolescentes que vão participar da crisma podem escolher um vestido médio e branco e comportado para usar no dia. O comprimento midi é uma das tendências de moda verão 2015, por isso o visual não ficará ultrapassado.  Quanto ao acabamento, a peça pode apresentar bordados e detalhes rendados, mas sem exageros. Se no dia da cerimônia fizer frio, vale à pena usar um cardigã, casaquinho ou bolero.

Vestidos de Primeira Comunhão e Crisma 9

Vestidos de Primeira Comunhão e Crisma 6

Vestidos de Primeira Comunhão e Crisma 7

Vestidos de Primeira Comunhão e Crisma 8

Inspire-se nos modelos de vestidos e escolha o que mais combina com você.

Recomendados para você: