Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 26

As tendências de vestidos de noiva 2016 estão imperdíveis! Lançadas nos principais desfiles do segmento, elas prometem influenciar os looks das mulheres que estão com casamento marcado para o próximo ano. Confira as novidades das coleções! A escolha do vestido de noiva não é uma tarefa fácil. É preciso pensar no tipo físico, na estação do ano, no horário da cerimônia,  no estilo pessoal de cada mulher, entre outros fatores. Também vale a pena conhecer as novidades e tendências das principais marcas, que costumam se reinventar a cada nova coleção.

Tendências-de-Vestidos-de-Noiva-para-2016

Vestidos de Noiva 2016

O Muito Chique selecionou as principais tendências de vestidos de noiva para 2016! Veja só que incríveis os modelitos!


Efeito tatuagem

Muitos vestidos de noiva estão apostando em uma tendência intitulada de “efeito tatuagem”. Trata-se de uma renda fina, capaz de transformar a transparência nas costas, no colo, nas mangas ou qualquer parte do corpo. O efeito rendado se parece muito com uma tattoo, podendo ter uma proposta mais ousada ou delicada (tudo depende da personalidade da noiva). A marca Rosa Clará traz essa tendência na coleção 2016.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 1

O efeito tatuagem, também conhecido como tattoo lace, pode ser considerado a principal tendência de vestidos de noiva 2016. Ele incorpora a transparência ao corpo feminino e apresenta a renda através de desenhos bem sutis, que parecem fazer parte da própria pele.


Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 2 Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 3


Estilo boho-chic

O estilo boho-chic, que serve de inspiração para decorar casamentos, agora também está ditando tendências no que diz respeito aos vestidos de noiva. A ideia do look consiste em misturar elementos românticos, bucólicos e hippies.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 5

O vestido de noiva boho-chic é simples, leve, fresco e juvenil. Ele resgata elementos da década de 60 e tem padronagens inspiradas tanto no estilo boêmio quanto no hippie. Os principais eventos de moda para noivas apresentaram diferentes inspirações valorizando esse estilo, como é o caso dos vestidos de crochê de linho e do vestido justinho todo rendado. Enfim, apostando no boho-chic você consegue fugir do tradicional com muito estilo e conforto.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 4

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 6


Você também vai amar:


Aplicação de pedraria

Se você está em busca de um vestido de noiva mais sofisticado, então aposte no modelo todo decorado com pedraria. Os detalhes com pedras fizeram sucesso nas passarelas do Barcelona Bridal Week 2016, um dos maiores eventos de moda para noivas do mundo.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 7

Os detalhes em pedraria ou metalizados podem aparecer em todo vestido ou apenas em pontos estratégicos da peça, como é o caso dos ombros e do decote. O resultado é um look chique, elegante e perfeito para casar durante a noite.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 8


Vestidos de Noiva com detalhes coloridos

Muitas noivas até sentem vontade de fugir do tradicional, mas não querem renunciar totalmente à cor branca. Nesse caso, vale a pena apostar em um vestido branco com detalhes coloridos bem sutis. Essa nova tendência foi apresentada no desfile de Isabel Zapardiez, uma estilista de alta costura.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 9

O toque de cor no vestido de noiva é trabalhado de forma bem sutil, valorizando tons como verde-esmeralda e até um pouco de estampa floral. O resultado é um look diferente, refrescante e sofisticado.


Decotes mais ousados nas costas

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 10

Os vestidos de noiva 2016 estão colocando as costas femininas em destaque no look, através de um decote profundo e até mesmo da transparência. As peças que seguem essa tendência colocam o corpo da mulher em evidência com sofisticação e sensualidade, chegam a deixar o dorso completamente à mostra. Em alguns casos, o decote bem aberto vem acompanhado de detalhes, como plumas, pedras, rendas, transparências e o inovador efeito tatuagem.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 11


Vestidos de Noiva com saias volumosas

Na contramão do estilo boho chic, que tem peças mais sequinhas e leves, temos as saias volumosas. Essa tendência foi criada para valorizar os vestidos com corte de princesa, que são muito utilizados em cerimônias noturnas e sofisticadas.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 12

As peças com volume na parte de baixo podem apresentar detalhes em renda ou lantejoulas de madrepérola. Alguns vestidos apostam em saias bufantes com camadas, com uma proposta mais contemporânea. Tudo para que o casamento se transforme em um verdadeiro conto de fadas.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 13


Você também vai amar:


Vestidos de Noiva com capas

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 15

As noivas moderninhas, que buscam formas de inovar o look matrimonial, podem apostar nos vestidos com capas. A novidade, que substitui o tradicional véu e complementa a cauda, é perfeita para esbanjar estilo e personalidade na cerimônia. Há várias versões de capas, que podem ser lisas ou detalhadas. Quem tem apostado forte nessa tendência é a Pronovias.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 14

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 16


Tecidos fluidos

Para deixar os vestidos de noiva mais sonhadores e leves, as grifes especializadas nesse segmento estão apostando nos tecidos fluidos, como seda, cetim e organza. Os modelos que valorizam essa tendência são confortáveis, fáceis de usar e não pesam no corpo. A noiva pode continuar com o mesmo look e aproveitar tranquilamente a sua festa de casamento.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 17

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 18 Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 19


Vestidos de Noiva com rendas e bordados 3D

Os vestidos com renda e bordados 3D estão fazendo sucesso nas coleções das principais marcas. Eles são sofisticados, modernos e acabam com a monotonia do look matrimonial por causa dos detalhes em alto relevo. Só custa saber se a noiva se sente confortável usando a peça.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 20


Manguinha curta e delicada

Existem algumas tendências que são bem sutis e fáceis de serem incorporadas, como é o caso da manga curta e delicada. Essa “manguinha” consegue deixar o look da noiva com um ar mais romântico.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 22


Vestido de noiva sereia

Sedutor e um pouco atrevido, o vestido de noiva sereia veio para ficar. O modelo tem como principal característica o seu caimento justo até a altura dos joelhos e a cauda solta e longa, como se fosse o rabo de uma sereia.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 24 Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 25


Vestido de noiva curto

As mulheres que vão se casar durante o dia podem se sentir à vontade para incorporar o vestido de noiva curto ao look. A peça, acima do joelho e com saia rodada, é a principal aposta para deixar o visual moderninho. O comprimento midi também é considerado perfeito para valorizar cerimônias com clima praiano.

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 23

Tendências de Vestidos de Noiva para 2016 21

E aí? O que você achou das tendências de vestidos de noiva 2016? Comente!

Recomendados para você: