Vestidos de Madrinha para Casamento

Moda

vestidos11237

As madrinhas de casamento são muito importantes na cerimônia, claro que não tanto quanto a noiva, mas no papel de coadjuvantes podem e devem fazer bonito! É importante observar alguns cuidados na hora de escolher o vestido, principalmente com a cor! Cuidado, meninas! É fundamental que as madrinhas não usem branco para não disputar a atenção dos olhares que deverão estar voltados para a noiva. Mas também não devem usar um vestido preto por exemplo. Sim, é preciso bom senso!

O comprimento do vestido pode ser perto dos joelhos, mas nunca muito curto, como um mini vestido por exemplo, uma vez que a cerimônia religiosa pede recato, por isso ada de exageros no comprimento do vestido, ok?

O vestido pode ser liso, com estampas florais ou com textura. O mais importante é que seja de acordo com a ocasião, nem mais, nem menos, nesse caso a harmonia é fundamental.

Vestido de Madrinhas x Acessórios

A moda dita que menos é mais, isso que dizer que para ser elegante e charmoso não precisa de exageros. Quanto mais simples for o vestido, melhor será para investir nos acessórios! Os brincos, colares, pulseiras e acessórios para cabelo devem combinar como seu estilo, assim como deve haver harmonia com o penteado. (Para quem ainda não sabe qual penteado usar, veja nossas sugestões de penteados para madrinhas de casamento!)

Evite usar exageros, pois eles podem botar a perder todo o look, ok? Tudo bem que o brilho esta na moda e até acho que é fundamental ter algum brilhinho no look, mas escolha onde usar, se vai ser no vestido, ou no colar, brincos, sapato, etc. Tudo junto não, ok?

Vestidos de casamento para Madrinha

Todo o conjunto deve ter harmonia, não precisa necessariamente combinar, mas deve haver uma composição como se um fizesse parte do outro. Você pode mandar fazer o seu vestido sob medida com uma costureira de confiança ou pode também comprar o vestido pronto que é muito mais prático, afinal existem milhares de grifes especializadas em moda para madrinhas.

Outra dica é alugar o vestido, que tal lhe parece? Pois é! Hoje em dia existem inúmeras casas especializadas em aluguéis de roupas para festas, inclusive confecciona o vestido conforme a preferência da cliente.

Esta opção é interessante porque aí você não precisa usar o vestido nas próximas 657876 festas que surgirem. :P

Vestidos de Madrinhas de Casamentos – Dicas

Muitas madrinhas procuram vestidos com decotes mais ousados para deixar o look mais sensual, outras preferem sem decotes, pois como a cerimônia é no religioso querem estar mais comportadas, tudo depende!

Os decotes podem variar, redondo, quadrado, em V, canoa, em fim cabe a cada madrinha escolher o que mais combina com o momento e o seu estilo. Alguns vestidos possuem decotes mais profundos nas costas, o que deixa mais sensual e elegante.

Esses modelos estão super na moda e fazem muito sucesso para cerimônias mais formais. Vejam bem meninas, depois dos noivos, as madrinhas são as pessoas que mais atraem os olhares e comentários em um casamento, por isso o seu visual deve ser impecável, sem falhas. Ok? Depois dessas dicas vocês já podem fazer bonito como madrinhas e curtir o evento com muito glamour!

Modelos de Vestidos para Madrinhas

Ainda não decidiu que vestido usar para arrasar como madrinha de casamento? Inspire-se na galeria que preparamos para vocês, cheinha de fotos  de vestidos maravilhosos! Um deles vai ser a sua cara com certeza! Divirtam-se meninas! :)

Por Bety Krause
Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: