A formatura é um momento especial na vida de muitas pessoas, sendo um marco na vida e um momento de vitórias. É preciso se planejar para tal momento e escolher como você estará, ou seja, o vestido que estará usando para ser prestigiada por seus amigos e familiares. A escolha do vestido dependerá do tipo de formatura, do seu estilo pessoal e também do valor disponível.

Um tipo comum de vestidos de formatura é o modelo mais curto que pode sim ser adaptado para uma festa de formatura e ficar lindo. A seguir, confira algumas dicas de vestidos de formatura curtos para 2019.

Vestidos com brilho

A maioria das formaturas acontecem de noite, o que significa que você possui alguns modelinhos à mais para se inspirar, como os vestidos com brilho. Eles são mais indicados para formaturas de faculdade, mas dependendo do modelo também podem ser usados em formaturas de outros níveis de escolaridade.

O modelo com brilho pode ter uma cor única ou ser ainda bem colorido. Ele ainda pode ser tomara-que-caia, possuir apenas um dos ombros cobertos e ter um decote V, como você preferir.

Vestidos com transparência e renda

Está muito na moda os vestidos que possuem transparência ou renda e que ainda combinam os dois para a criação de algo único. Mesmo o seu vestido sendo curto, você pode fazer as duas combinações, mandando fazer o seu próprio vestido.

Ele pode conter transparência e renda na parte superior, deixando o tecido para a parte inferior. As cores que podem ser usadas são bem variadas: desde o preto, até um tom bem vivo e colorido.

Cores indicadas para o vestido de formatura

Você pode usar a cor que quiser, mas há sempre aquelas que fazem o maior sucesso e que são mais usadas em tais ocasiões. O preto é um vestido clássico para qualquer evento e isso não é diferente nas formaturas. O vermelho também é uma ótima opção, mas para sair do tradicional, vale a pena investir em um modelo personalizado e diferentão.

O azul, principalmente no tom mais escuro, também é bastante usado quando o assunto é formatura. Ele tende a combinar com todos os tipos de pele e passa elegância. Entretanto, isso não significa que você não pode usar rosa, cinza ou qualquer outra cor que goste.

Comprar, alugar ou mandar fazer?

Essa é uma grande dúvida que todos costumam ter ao precisar de algum vestido para um evento. Tudo depende de vários motivos. Mandar fazer pode ser vantajoso pois você terá uma peça única e pode criar do jeito que desejar. Comprar também pode ser uma boa opção, mas nesse caso é preferível encontrar um vestido versátil, que possa ser usado em várias ocasiões e não fique jogado no armário.

Alugar é ideal para você que não quer ter trabalho mandando fazer e nem sai muito, portanto não precisa de um vestido. Às vezes, mesmo sem sair muito, mandar fazer pode ser benéfico pois você também pode criar uma peça versátil.