vestidos-com-pedrarias

Os vestidos de festa com pedrarias são peças que prometem deixar o look feminino mais sofisticado para ocasiões especiais, como é o caso de formaturas, casamentos e aniversários de 15 anos.

As aplicações em pedraria deixam o vestido mais delicado e com um toque de personalidade. As pedras podem aparecer ema apenas alguns pontos estratégicos da peça ou tomar conta de todo o tecido, como se fosse uma verdadeira joia.

O vestido bordado com pedraria é ideal para noite. (Foto: Divulgação)
O vestido bordado com pedraria é ideal para noite. (Foto: Divulgação)

A pedraria é um elemento versátil quando se trata de vestidos de festa. Através da técnica do bordado, as pedrinhas podem ser aplicadas no decote, na barra, na cintura ou em outras áreas de destaque do look. No entanto, é importante tomar cuidado para que as aplicações não se tornem exageradas.

Vestidos de Festa com Pedrarias

Aprenda a usar vestidos bordados com pedrarias através das dicas a seguir:

• A pedraria é um recurso que dá volume ao corpo, por isso ela deve ser usada com equilíbrio nos pontos fortes da silhueta feminina.

• Se a mulher gordinha usar um vestido com muitas aplicações de pedras, o tamanho do seu corpo se torna ainda maior e o resultado do look fica prejudicado.

• O vestido bordado com pedraria é brilhante e sofisticado, por isso ele pode não ser a melhor escolha para usar em um evento durante o dia. A pedraria só deve ser usada em festas que começam a partir das quatro da tarde.

• Se o evento ocorrer durante a manhã ou na hora do almoço, o detalhe em pedraria deve ser bem sutil.

Vestido curso com pedraria de Emma Watson. (Foto: Divulgação)
Vestido curto com pedraria de Emma Watson. (Foto: Divulgação)

Vestidos com Aplicação de Pedras

• A mulher, quando estiver usando um vestido bordado com pedras, deve incluir acessórios discretos no look. Tanto o brinco quanto a sandália não podem concentrar tanto brilho, caso contrário, o look fica sobrecarregado e poluído.

• O vestido que tem um cinto em pedraria é perfeito para destacar a cintura e deixar a silhueta mais equilibrada.

• Se a mulher tem pouco seio, a pedraria é um ótimo recurso para dar volume a esta região.

• Jamais a pedraria de um vestido deve estar concentrada em uma região do corpo que já tem volume por natureza.

• Os vestidos de festa bordados com pedrarias invocam diferentes temas para deixar o look feminino mais elegante do que nunca, como é o caso das flores barrocas.

As pedras devem aparecer apenas nos pontos fortes do corpo. (Foto: Divulgação)
As pedras devem aparecer apenas nos pontos fortes do corpo. (Foto: Divulgação)

• Os bordados mais bonitos são confeccionados com pérolas, canutilhos, pedras e cristais. As lantejoulas e miçangas, no entanto, nem sempre apresentam um efeito bonito.

Fotos de vestidos bordados com pedrarias

Veja a seguir uma seleção de fotos de vestidos bordados com pedrarias e se inspire:

Vestidos de festa bordados com pedrarias 8 Vestidos de festa bordados com pedrarias 7 Vestidos de festa bordados com pedrarias 6 Vestidos de festa bordados com pedrarias 5 Vestidos de festa bordados com pedrarias 4 Vestidos de festa bordados com pedrarias 3Vestidos de festa bordados com pedrarias 2

vestidos-com-pedrarias vestidos-com-pedrarias vestidos-com-pedrarias vestidos-com-pedrarias vestidos-com-pedrarias vestidos-com-pedras-aplicadas