Ao ser convidada para uma festa, você, com certeza, já pensou em qual roupa iria pôr. Repetir o mesmo look da última festa não é o que a maioria das mulheres têm em mente e, para ajudar você na escolha do vestido ideal, trouxemos os modelos de vestidos que são tendência para 2018.

Vestidos minimalistas

Os vestidos simples, mas não menos elegantes, vêm ganhando destaque e pode ser capaz de chamar até mais atenção do que aqueles cheios de detalhes e bordados. Para que o seu vestido minimalista roube a cena, ele só precisará de uma modelagem e tecido ideais. Aposte nos acessórios certos e você terá um look impecável. O estilo minimalista pode ser usado tanto em casamentos durante o dia quanto naqueles mais tradicionais, por exemplo.

Veja aqui também:

Vestidos de festa Caipira 2018

Vestidos longos de festa

Vestidos de renda curtos

Vestidos estampados

Em contrapartida à tendência anterior, os vestidos estampados também terão seu lugarzinho especial entre as tendências desse ano. Por mais que algumas pessoas ainda tenham receio em usar estampas para festas mais formais, a escolha certa poderá ser o destaque do seu look. As estampas são muito bem-vindas em festas mais familiares também, como natal e ano novo.

Vestidos com decotes profundos

Já faz um tempo que os vestidos com decotes profundos são tendência e, esse ano, prometem continuar se destacando. Os decotes, são geralmente criados com o uso do tule transparente, o que deixa o vestido mais confortável. Os modelos são ideais para casamentos e formaturas, mas lembre-se de manter o equilíbrio. Decotes muito profundos não devem ser combinados com saias muito curtas, para não perder a elegância e sofisticação.

Vestidos com recortes

Os recortes que já eram tendência na moda casual, agora invadem o mundo dos vestidos de festa. Os detalhes que geralmente ficam próximos ao decote, nas mangas ou na cintura, dão um ar de sofisticação. Os detalhes, quando colocados no lugar certo, trazem um efeito de “mostra e esconde”, que fornece poder e mistério ao look.

Vestidos bordados

Os bordados, sem dúvidas, trazem muito glamour e luxo ao look. Os vestidos desse ano vêm com muitos paetês, miçangas e bordados, podendo ser em simples detalhes ou até mesmo em toda a produção. Os modelos que mais chamam atenção atualmente são os vestidos com bordados sobre o tule transparente, que prometem continuar entre as tendências 2018.

Conheça as cores e modelagens que serão a aposta certa

Por mais que você já tenha conhecido algumas das principais tendências para festas desse ano, a cor do seu vestido também é muito importante para arrasar na produção. A aposta da temporada são os tons mais neutros e simples, como tons de nude, marsala e também os tons pastéis, principalmente o rosa e o azul. Outra cor que ganha destaque nessa temporada é o verde-esmeralda, que pode ser aplicado tanto no vestido quanto nos acessórios, para aquelas mais discretas.

Entre as modelagens, os cortes que mais se destacam são o corte princesa e o corte sereia. O corte princesa, como o nome já diz, é um vestido que lembra muito aqueles usados pelas princesas dos contos de fadas. O corte possui formato em A, que é mais estreito na parte de cima e mais largo embaixo.

Já o corte sereia, é mais ajustado ao corpo até a altura dos joelhos, onde o tecido se abre e cria o efeito que dá nome ao corte. É o modelo ideal para destacar as curvas do corpo, trazendo elegância e feminilidade.

Veja abaixo mais algumas fotos de vestidos de festas e escolha os modelos que mais gosta:

 

Recomendados para você: