tule-ilusion-vestidos

Os vestidos com tela transparente (o tule ilusion!), estão dando o que falar! Que a mulherada adora vestidos isso não é novidade para ninguém, eles são peças práticas, versáteis e indiscutivelmente femininas, podendo corresponder aos anseios de todos os gostos e estilos. Sem contar que está sempre acompanhando a moda: é sempre possível encontrar novas tendências para quem gosta de se vestir bem. E uma dessas tendências é o tulle illusion. Você conhece?

Tule ilusion nada mais é do que os efeitos que vemos em vestidos com tela transparente. Na verdade nesse caso o tule é uma camada bem fina do vestido e quase transparente e que normalmente serve como base para a aplicação de bordados e outros tipos de elementos. Caso não haja bordados, ele serve para simular decotes mais profundos ou cortes diferenciados. Gosta dessa tendência e quer usar vestidos desse tipo? Então que tal algumas dicas?

Vestidos com tela transparente

Os vestidos com tule ilusion não fogem a aquela velha dica de moda: prestar atenção no compromisso, no local e no horário: em ambientes profissionais ou muito formais é preciso ter cuidado com a área do corpo e o tema da aplicação do efeito já que o brilho não é exatamente bem vindo, assim como cortes e transparências consideradas sensuais. Já a noite, esses elementos são liberados, desde que com bom senso, óbvio.

Vestido-com-tela-transparente-017

Outra velha dica é “o menos é mais”: vestidos desse tipo tendem a ser bastante sensuais dependendo da escolha da transparência, portanto vale escolher bem o que pretende mostrar para compor um bom look, especialmente dependendo dos locais para onde pretende ir.

Tule Ilusion

Vestido com efeito de Tule ilusion é algo muito versátil, mas requer alguns cuidados na hora de vestir devido ao resultado do look. Veja só:

Decote:

Vestido-com-tela-transparente-decote

Quando o tule transparente está no decote é claro que teremos a valorização do colo, o que é bom para quem não quer se sentir nua usando algo mais chamativo. Porém, vale ter cuidado caso os seios sejam grandes já que alguns modelos de decote, mesmo com o tule, podem acabar deixando a aparência vulgar.

Costas:

Vestido-com-tela-transparente-costas

Muitas mulheres usam o efeito de tule ilusion para expor as costas, porém acabam com o dilema a respeito do uso do sutiã. Se esse é o seu caso, procure usar um tecido mais grosso na região do decote. Isso vai garantir a sustentação necessária para poder deixar o sutiã de lado.

Saia:

Vestido-com-tela-transparente-saia

Embora não seja tão comum, vale ter cuidado com esse efeito pois tende a ser bastante revelador dependendo do tamanho da transparência, além de chamar bastante a atenção, fazendo com que seja necessário que o vestido tenha uma parte superior mais discreta além do look ter menos acessórios.

Fotos de vestidos com tela transparente:

Gostou dessa tendência? Então confira algumas formas de usar esse visual! E se você gosta deste estilo de vestido, é bem provável que também goste dos modelos de vestidos de renda que já mostramos aqui no Muito Chique.

 Vestido-com-tela-transparente-001 Vestido-com-tela-transparente-002 Vestido-com-tela-transparente-003 Vestido-com-tela-transparente-004 Vestido-com-tela-transparente-005 Vestido-com-tela-transparente-006 Vestido-com-tela-transparente-007 Vestido-com-tela-transparente-008 Vestido-com-tela-transparente-009
Vestido-com-tela-transparente-011 Vestido-com-tela-transparente-012 Vestido-com-tela-transparente-013
Vestido-com-tela-transparente-015 Vestido-com-tela-transparente-016 Vestido-com-tela-transparente-019 Vestido-com-tela-transparente-020 Vestido-com-tela-transparente-021 Vestido-com-tela-transparente-022 Vestido-com-tela-transparente-023 Vestido-com-tela-transparente-024 Vestido-com-tela-transparente-025 Vestido-com-tela-transparente-026 Vestido-com-tela-transparente-027 Vestido-com-tela-transparente-028 Vestido-com-tela-transparente-029

Aproveite para conferir outros modelos de vestidos perfeitos para formaturas e eventos mais formais!