chemise-lindo

Para as meninas que ainda não conhecem o chemisier – modelagem de tecido considerada clássica, leve e casual e inspirada na camisaria masculina dos anos 50 – o vestido do tecido pode ser usado em diversas ocasiões e de inúmeras maneiras. Nas ruas e nas vitrines de lojas, podemos observar que a peça ganhou um grande destaque, unindo feminilidade, delicadeza e sensualidade, com casualidade e simplicidade. O chemisier também pode ser encontrado em três tipos de rendas diferentes e com nervuras, por exemplo, ao agregar singularidade ao vestido.

Como usar o Chemise (Chemisier)?

Para modelos de vestidos abertos e curtos, é possível usar uma regata, um shorts e botas de cano médio ou curto. Fica super delicado e descolado, meninas! Perfeito para festas e almoços! Além das botas, rasteirinhas com pedrarias, laços e tiras finas caem super bem! Por isso, a manicure deve estar em dia para que possamos mostrar os nossos pés sem medo! Esses tipos de calçados deixam o look menos pesado e urbano.

chemisier-2014

chemise-como-usar

Se tratando de acessórios, as bijus grandes, assim como os maxicolares, podem ser usados por cima da gola do vestido, oferecendo um ar chique e de glamur!  Os cintos também podem ser usados! Tanto os finos quanto os grossos são indicados, dependendo do corpo de cada mulher. Normalmente, os finos marcam menos a silhueta e deixam a combinação mais delicada e romântica. Usar o vestido sem cinto ajuda a disfarçar as gordurinhas extras do quadril e da cintura!

Celebridades como Vanessa Hudgens e Leighton Meester usam vestidos chemisier e são grandes fãs da peça. Além dos shorts jeans e de alfaiataria, o vestido pode ser facilmente combinado com leggings pretas, coloridas, calças do tipo “skinny”, sobretudos e casacos quentinhos para dias mais frios ou no inverno!

chemisier

a12chemise

A moda “boyfriend” é semelhante a chemisier, pois as meninas podem “pegar emprestado” aquela camisa folgada e mais comprida do namorado e estilizá-la, usando o bom gosto e a criatividade! Cintos e bijus grandes caem bem com o look casual. Só tome cuidado com o comprimento da camisa. Caso ela fique muito curta, use uma calça de corte reto ou uma legging com um escarpin colorido ou preto e de salto alto!

chemisier

Para looks diurnos, invista em bolsas grandes. Você pode até usar o vestido com uma rasteirinha e um bolsão no trabalho, caso o ambiente permita tal vestimenta. Quando a noite chegar, troque a bolsa grande por uma clutch ou carteira! Pronto! Você estará linda para um happy hour, festa ou coquetel.

O vestido chemisier é uma peça coringa que nunca sai de moda. Dessa forma, é sempre bom aproveitar a elegância e a confortabilidade que a roupa oferece!  Gostaram das dicas? Quais modelos de vestidos vocês acharam que mais combinam com vocês, meninas? Não deixem de comentar!