Vestidos Básicos de Manga comprida (dia a dia) 3

Os vestidos básicos de manga comprida estão conquistando a preferência das mulheres e ditando tendências no âmbito da moda. Alguns modelos são mais imponentes e sofisticados, por isso são perfeitos para festas. Já outros se destacam pela simplicidade, por isso combinam com os looks do dia-a-dia.

Muitas mulheres pensam que a manga longa é uma exclusividade do inverno, mas não é bem assim que a moda funciona. Este tipo de modelagem também combina com a primavera, outono e até mesmo o verão. O que precisa ser observado na hora de vestir é o tipo de tecido.

Modelos de vestidos com manga longa que podem ser usados no dia-a-dia. (Foto: Divulgação)
Modelos de vestidos com manga longa que podem ser usados no dia-a-dia. (Foto: Divulgação)

Não é porque a modelagem de um vestido é básica que ela não tem personalidade.

Como escolher vestido básico de manga comprida?

Você quer acertar na escolha do vestido de manga comprida para o dia-a-dia? Então confira a seguir alguns fatores que precisam ser considerados:

Tecido

Nos dias quentes ou de temperatura mediana, é recomendado usar vestidos de manga comprida confeccionados com tecidos frescos e fluídos. Desta forma, a mulher não transpira tanto e desfruta de um look mais leve no seu dia-a-dia.

No caso dos dias frios, já é possível recorrer a um vestido feito com tecido um pouco mais pesado e estruturado, mas sem exagero. A peça deve deixar o corpo quentinho e confortável.

O pretinho básico é uma boa opção. (Foto: Divulgação)
O pretinho básico é uma boa opção. (Foto: Divulgação)

Detalhes

O vestido básico é aquele que pode ser usado em diferentes ocasiões sem perder a sua beleza ou glamour. A sua modelagem é mais comportada (sem muitos recortes) e os detalhes também aplicados de forma bem moderada (pedraria, bordado e renda).  A peça costuma ser perfeita para mulheres comportadas e discretas, além do que pode ser usada em diferentes estações, sem problema algum.

Comprimento

Na meia estação ou verão, é possível recorrer ao vestido curto de manga comprida, principalmente os modelos que são ajustados ao corpo e definem a silhueta. Para quebrar a monotonia do visual básico, vale à pena colocar um cinto para marcar a cintura.

O vestido longo de manga comprida pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. No dia-a-dia, ele normalmente é encontrado em versões leves, soltas e estampadas, trazendo à tona o estilo boho.

Vestido curto, de manga comprida e soltinho. (Foto: Divulgação)
Vestido curto, de manga comprida e soltinho. (Foto: Divulgação)

Cores e estampas de vestidos básicos de manga comprida

 As estampas florais e étnicas são perfeitas para os vestidos de manga longa usados no dia-a-dia. As flores contribuem com um look mais romântico e delicado. Já a padronagem étnica tem uma pegada mais rústica, artesanal e com desenhos geométricos.

Se o objetivo é deixar o look do dia-a-dia mais alegre, então vale a pena recorrer aos vestidos básicos de manga longa coloridos. Por outro lado, se a mulher busca uma peça multiuso e que não seja enjoativa, então ela deve dar preferência ao pretinho básico.

Fotos de Vestidos Básicos de Manga comprida

Vestidos Básicos de Manga comprida (dia a dia) Vestidos Básicos de Manga comprida (dia a dia) 10 Vestidos Básicos de Manga comprida (dia a dia) 9 Vestidos Básicos de Manga comprida (dia a dia) 8

Vestidos Básicos de Manga comprida (dia a dia) 6 Vestidos Básicos de Manga comprida (dia a dia) 5 Vestidos Básicos de Manga comprida (dia a dia) 4

Recomendados para você: