vestidos-balone

O vestido balonê, uma das principais tendências resgatadas dos anos 80, retorna novamente à moda. Muito visto nos red carpets da temporada, o vestido balonê voltou a ser uma das primeiras pedidas das celebridades na hora de desfilar pelos badalados eventos e premiações.

A peça fez sucesso nos últimos anos e chega como uma dos hits do momento.

Confira abaixo como usar a tendência da estação e descubra qual modelo de vestido balonê mais combina com o seu tipo de corpo!

Como usar Vestido Balonê

Um coringa no guarda-roupa, a peça deixa o visual sofisticado em poucos minutos, sem precisar muitos acessórios. Por isso é uma das opções mais requisitadas entre as mulheres, em diferentes faixas etárias. Por ter um shape divertido e ser ao mesmo tempo elegante.

vestido-balonê-de-festa

Por ser prático de combinar, o balonê faz bonito em diferentes ocasiões. Sendo uma excelente opção quando surge aquele evento de última hora, a exemplo de festas de casamentos, 15 anos, formaturas e demais eventos requintados. A peça também permite a composição de looks do dia-a-dia, como um shopping à tarde com amigas, jantar com o namorado e visual balada.

Para estilos casuais, a dica é optar por vestidos simples, de estilo casual. Boas opções estão nos modelos em balonê com tecidos leves e estampas delicadas. Uma ótimas escolha é apostar nos modelos de estampas florais, super tendência e que deixam o visual feminino super charmoso.

Vestidos-curtos-para-festa

Já o look para cair na balada permite vestidos balonê de corte e estilo mais sexy. Para ficar linda e sensual na noite, aposte nos modelos mais curtos e com decotes diferenciados. Para arrasar, boas pedidas são os curtinhos balonê, com sensuais decotes tomara-que-caia, frente única ou um ombro só.

Arremate o look com uma bela sandália alta, com detalhes de pedraria ou amarrações no tornozelo. Quem prefere um estilo mais discreto, porém não menos poderoso, a dica é apostar nos comprimentos maiores do vestido, mas em tecidos brilhantes e ricos em aplicações.

vestido_balone_preto_

Para tirar proveito máximo do seu vestido balonê, a dica para quem tem um corpo mais curvilíneo (com quadril maior que a medida dos ombros), ou está acima do peso é investir nos modelos balonê de tecidos opacos, lisos e de cores escuras (preto, azul marinho, verde escuro, burgundy, grafite). Evite os vestidos muitos bordados e de tons chamativos, que agregam ainda mais volume no quadril e o deixam mais largo.

Fotos de Vestidos Balonê

Veja mais modelitos inspiradores de vestidos de festa balonê! Tudo lindo! Confira!