vestidos-festa-gordinhas-3

Por vezes recebemos convites de festas e eventos que pedem trajes sociais, mas o que são os vestidos sociais? A resposta é simples, os vestidos sociais são os tradicionais vestidos de festas, que não são exclusivamente para festas, e podem ser usados também em evento social ou jantares finos, a diferença entre o vestido social e o vestido usado no dia a dia é que eles são mais elegantes e pedem o uso de joias, sapatos e bolsas mais finas e chiques.

Vestidos de casamento e vestidos de formatura se enquadram na categoria vestidos sociais, agora ficou mais fácil para sabermos o que é um vestido social não é mesmo?

Os modelos desses vestidos são variados, podem ser longos ou médios, tomara que caia ou de manga longa, simples ou incrementados com babados e detalhes, independente do modelo, esses vestidos exigem materiais mais sofisticados e finos, como a ocasião pede.

Na hora de escolher o vestido social, é importante estar ligada em alguns fatores, como a época do ano, afinal, não tem como usarmos um vestido tomara que caia e decotado em um tempo mais frio, e vice-versa, além disso, detalhes como o estilo de quem usa e o tipo físico são fatores que influenciam diretamente na escolha de um vestido social. O mais importante na escolha de um vestido social é se sentir bem com ele e observar o caimento, pois as vezes o vestido mais lindo e caro tem um caimento errado no corpo, resultando assim em um desconforto ou pior, um erro de combinação.