Vestido para convidadas – Festa de Casamento (30 Fotos)

Moda
Vestido para convidadas – Festa de Casamento (30 Fotos)

Algumas mulheres pensam que a pressão para estar bem vestida em um casamento – bem como os olhares de todos -, irão se voltar apenas para a noiva e madrinhas da festa. E por isso as demais convidadas não precisam se preocupar muito com a produção do visual. Um total engano. Para te ajudar a fazer a melhor opção, confira abaixo as dicas!

Vestidos para Convidadas

Assim com as madrinhas e mães da noiva, todas as outras convidadas do casamento foram escolhidas a dedo pelos donos da festa para compartilhar o momento mais especial e único na vida do casal.

Sendo assim, os noivos desejam ver seus convidados muito bem vestidos e alinhados!

vestido4 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)

vestido Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)

Por isso, os cuidados no momento de escolher o vestido ideal para usar no casamento e os demais complementos do look devem ser muito bem pensados. As convidadas da festa tem a vantagem de poderem ousar mais na escolha do vestido.

Onde as opções para esse grupo são inúmeras. Contudo, o vestido escolhido deve obedecer alguns padrões. Como estar de acordo com o período do dia, por exemplo.

vestido2 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido20 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido7 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)

Casamento de dia e à noite: o que usar?

Casamentos realizados pela manhã ou no início da tarde pedem vestidos mais discretos, em tons claros e neutros. O comprimento pode ficar à sua escolha (curto, midi ou longo), mas é preciso que o vestido eleito seja feito de tecidos fluidos, de boa qualidade, opaco e com poucos bordados (a renda é uma ótima opção para usar durante o dia). Ou  tragam babados, drapeados e plissados (tendência do momento). Detalhes que enriquecem a peça e causam um maior interesse visual ao look.

vestido21 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido9 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido6 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido22 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido26 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)

Outra excelente opção para aquelas convidadas que desejam uma opção diferente, moderna, porém não menos chique para usar em um casamento são os vestidos estampados. Na duvida, invista na estampa que melhor define sua personalidade: mulheres românticas combinam super bem com as estampas florais, perfeitas para quem busca uma sensualidade discreta. As prints animais e barrocas caem como uma luva para as mulheres de estilo sexy. As mais irreverentes, que não dispensam uma opção fora do comum, vão adorar as estampas geométricas e abstratas.

vestido3 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido1 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido formatura4 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)

Casamentos realizados à noite permitem um toque a mais de ousadia e sensualidade, mas tudo com muita sofisticação, claro. Aqui estão liberados os vestidos com tecidos lustrosos, metalizados e aplicações de pedras, paetês, decotes mais ousados (em alta os usados nas costas, “tomara que caia”, frente única e “um ombro só”), fendas e um pouco de transparência.

vestido8 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido12 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido13 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido23 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido14 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido15 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido16 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)vestido19 Vestido para convidadas   Festa de Casamento (30 Fotos)

Para combinar o vestido com os acessórios para usar no enlace noturno, uma ótima dica é optar por sandálias, carteira, brincos, pulseiras, etc, na cor dourada se o vestido possui cores quentes (amarelo, laranja, vermelho, marrom; E usar o prateado se o vestido trás cores frias (azul, vinho, rosa, verde escuro, preto, roxo, cinza). Seguir essa regra facilita muito na hora de compor os acessórios  com o vestido e garantir um visual sempre certeiro.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: