Já tive amiga que não importava nem quem era o noivo, o amor maior da vida era usar o vestido de noiva. Pode achar que é exagero mas não é, essa peça tem uma mística que torna as mulheres mais especiais em um dia de suas vidas. A escolha desse vestido mágico pode levar muito tempo, afinal são muitas opções, modelos e o desejo de que seja o vestido mais bonito do mundo.

Aliado a esses fatores temos o altíssimo custo dessa peça e a verdade que um vestido branco bufante fica bom e pouquíssimos tipos de corpos. Como não estamos aqui para enganar ninguém e, claro, para te ver linda, vamos falar a verdade sobre a escolha do vestido de noiva e ver as novidades dos estilistas para 2017-2018.

Véu, saias, babados, rendas, miçangas, fitas e inúmeros outros detalhes e acessórios fazem toda diferença para a noiva. Toda noiva procura na internet, revistas ou vai para a rua em busca das lojas e boutiques na caça do vestido de noiva perfeito. Hoje vamos reduzir um pouco a sua busca focando no que fica bom em você sem esquecer do que você realmente quer usar nesse dia.

O que levar em consideração na escolha do vestido de noiva

Não importa se você vai alugar – amore, ninguém vai ficar sabendo – se você mandou um estilista desenhar exclusivamente para você – desculpe, ninguém vai ficar sabendo também – ou se vai comprar pronto em lojas físicas ou online, existem algumas coisas que você deve considerar na hora de começar a procurar seu vestido: seu biotipo, local da cerimônia, clima da época, grau de formalidade do evento e o horário da cerimônia. Tenha esses fatores em mente.

Quando comprar o vestido de noiva

Dito isso, deixe pra escolher o vestido depois de fechar local, hora e decoração. Escolher o vestido levando em conta a adequação dessas coisas, evita gafes. Não convém escolher um vestido cheio de bordados brilhantes pra uma cerimônia matinal no campo ou um vestido fechado com mangas compridas no verão, por exemplo. Por mais que você queira comprar o seu vestido de sonhos saiba que ele NÃO pode ser a primeira providência a ser tomada.

Como escolher o vestido de noiva ideal

Não se contenha em experimentar apenas aquilo que você acha que gosta: o vestido que você não gostou no cabide, pode ficar incrível no seu corpo!

Respeite sua suas formas, seu corpo, seu biotipo. Independente dos seus planos de emagrecimento, entenda que assim como em qualquer look, você deve chamar atenção para os seus pontos fortes e disfarçar probleminhas.

A escolha deve ser feita exclusivamente por você. Não compre por causa de opiniões alheias de parentes, amigas ou da vendedora.

Antes de escolher definitivamente o vestido de noiva, experimente vários outros modelos. Muitas vezes, o modelo específico que você selecionou por uma foto ou revista, não fica bem em você. Não deixe de tentar outras opções – a escolha de cores e estilos é praticamente infinita.

Lembre-se da combinação entre roupa íntima e o vestido, a lingerie para casamento que usará no casamento.

Dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

Faça as provas do vestido regularmente, e principalmente a ultima prova, essa é essencial, pois em meio a tanta correria dos preparativos do casamento você pode, por motivos emocionais, ganhar ou perder alguns kilos.

Encomende o seu vestido de noiva, com certa antecedência para evitar transtornos, e se acaso ocorre você tenha um tem hábil para algum tipo de correção!

Quando você for experimentar o vestido de noiva, tenha sempre alguém (sua mãe, irmã ou amiga) para dividir esse momento emocionante. Vá em duas ou três pessoas, pois diferentes opiniões ajudará na escolha. E deixe as pessoas serem honestas e sinceras com você, leve pessoas cuja opinião você pode confiar.

Ande com o vestido de noiva, e tente se sentir livre e confortável, você não pode ter medo de se sentar ou levantar os braços por exemplo.

Visite o local onde o será o casamento, veja se existem algum tipo de restrição para o tipo de vestido. Por exemplo, há igrejas, que não é permitido entrar com as costas nuas e os ombros abertos. Se isso acontecer, de você optar por um vestido aberto nas costas, use um adorno como um manto ou xale para colocar durante a cerimônia, na hora da recepção torne ao modelo original escolhido.

Use luvas: Esquecida na composição de acessórios de uma noiva, a luva está de volta. O acessório marcou presença nos desfiles da Bridal Fashion Week. Até o pulso ou os cotovelos e em diversos tecidos, as luvas são tendência para as noivas. Na hora de escolher saiba que vestidos com mangas pedem luvas curtas, enquanto modelos sem manga combinam com luvas compridas.

Apaixone-se! Dizem que é o vestido que escolhe a noiva, então experimente muitas opções e vá a pelo menos 4 lojas. Quando você encontrar o vestido ideal, você saberá!

Decotes que combinam com o seu corpo

O decote é a cara do vestido. Acho que escolhendo o tipo de decote que você quer já pode sair daqui com uma boa seleção de fotos de vestidos e enxugar um pouco as opções que te deixam sem foco. Cada decote valoriza um tipo de corpo e pode também esconder os probleminhas que todas temos.

Muitos blogs do segmento de noiva e de moda postam sobre os tipos de corpos e os possíveis modelos de vestidos como princesa, sereia e outros, vamos ser sinceras, a essa altura do campeonato você meio que já definiu isso. O que fará a diferença agora é o estilo do decote.  Vá por mim, fará toda a diferença, você não precisará abrir mão do que já vinha pensando e pode combinar com seu corpo e com o seu grande sonho. Vamos escolher um decote lindo agora, veja suas opções:

Vestido de noiva:  Ombro a Ombro

Acho lindíssimo. Ideal para mulheres com seios pequenos ou médios. O modelo equilibra o corpo de quem tem quadris largos e é perfeito para quem quer disfarçar os braços mais grossos.

Vestido de noiva:  Tomara que Caia

Fica bem em poucas e deixa muitas fotos dando trabalho ao fotógrafo depois. Ideal para mulheres com seios pequenos e médios. Valoriza ombros estreitos.

 

Vestido de noiva:  Decote Coração

Ideal para mulheres altas e magras. Se o modelo tiver bojo, cai muito bem para mulheres com mais busto.

Vestido de noiva:  Gola Alta

Difícil de ficar bom, não é democrático. Mas quando casa bem com a noiva fica inesquecível. Ideal para mulheres altas, com ombros estreitos, seios pequenos, rosto e pescoço fino.

Vestido de noiva: Decote Canoa

Ideal para mulheres com corpo  pera, com ombros estreitos e quadris largos.

Vestido de noiva:  Assimétrico

Ousadia é o seu nome! Ideal para mulheres com seios pequenos, ombros estreitos e braços finos.

Vestido de noiva:  Decote Quadrado

Esse é sempre um coringa. Ideal para as mulheres mais gordinhas, com mais quadril e pouca cintura. Valoriza o colo, harmoniza seios volumosos e ombros largos.

Vestido de noiva: Decote Redondo

Tem certeza que gosta desse? Fica bem em todos os tamanhos de busto. Seios menores pedem o “U” mais profundo e seios maiores um decote menor.

Vestido de noiva: Alcinhas

É delicado porem tenha cuidado. Ideal para mulheres com seios pequenos ou médios. Ficam elegantes em mulheres com braços mais finos.

Vestido de noiva:  Decote em V

Super lindo e o decote mais democrático, pois alonga a silhueta. Ideal para as mais baixas, para as gordinhas, para quem tem ombros largos e pouco ou muito busto.

Parabéns, veio ao post certo e agora já tem uma melhor noção do que fica bom em você. Vamos olhar fotos lindas agora e já salvar algumas dela em uma pasta especial. Seu vestido escolherá você, tenha certeza disso!