vestidos-para-formatura

Os três vestidos mais importantes para qualquer mulher são, o vestido de noiva, o vestido de debutante e sem dúvida o vestido de formatura. Hoje em questão vamos falar do vestido de formatura. A escolha do vestido certo passa por algumas etapas e considerações, um bom vestido tem que atender ao seu tipo físico, sua personalidade e claro, o estilo da festa.

Escolher o vestido de formatura pode ser uma tarefa das mais difíceis, afinal, a formatura é um evento que reúne festividade com solenidade, por isso o vestido tem que se adequar a ambas situações.

Antes de mais nada é preciso saber que nesse evento terão centenas de vestidos, um mais lindo que o outro, o seu não precisa ser o mais lindo de todos, desde que ele expresse sua personalidade, desta forma ele ficará lindo para você que é quem mais interessa nesse dia.

Mais uma vez vamos bater na tecla de que quem deve escolher o vestido é a formanda, afinal, ela deve se sentir bem, por isso é super importante escolher bem o caimento, o tamanho, o decote e as aberturas. Não importa que todos falem que o vestido é lindo, se você vestiu e não se sentiu bem, não leve, escolha melhor, pois o lindo de um pode ser o não tão belo de outro, e não tem como uma menina mais recatadas vestir um decote enorme.

Algumas regrinhas devem ser seguidas para escolha do vestido, vou dividir elas aqui com você.

  • Pesquise bem antes de escolher o vestido e os acessórios, se antecipar faz com que os imprevistos sejam minimizados.
  • Procure referências em revistas e sites de moda, essa é a melhor maneira de se inspirar.
  • Defina previamente um orçamento, para não ter surpresas.
  • Defina seu estilo, clássico, moderno, romântico, artesanal ou minimalista.
  • Além do vestido escolha também todos os acessórios e itens de maquiagem, e faça provas para ver se todos estão em hamornia.

Com essas dicas fica mais fácil escolher o tão sonhado vestido de formatura.