29100344

A novela que se desenrolou nos últimos dias, enfim, teve um final, o vestido da noiva finalmente veio a público.

Muito se especulou essa semana, mas a verdade é que Kate Middleton escolheu o modelo do vestido feito pela grife Alexander McQueen.

Inspirado no modelo do vestido de Grace Kelly, de 1956, o modelo de Kate tem mangas compridas de renda francesa, a saia é de tafetá e o véu mede 2,70 m e conta com um decote em V.

Com isso um dos boatos sobre o vestido se confirmou, ontem foi veiculado nos principais sites que uma mulher entrou disfarçada no hotel onde a noiva estava, essa mulher era nada mais nada menos que Sarah Burton, diretora criativa da grife Alexander McQueen, responsável pelo design do modelo.

Kate Middleton escolheu o vestido pela beleza do trabalho e acabamento bem feito, o objetivo era combinar tradição com modernidade, e segundo o site oficial do casamento, Kate acompanhou de perto o trabalho de Sarah Burton na formulação do vestido.

Os bordados do vestido ficaram por conta da Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), assim como os detalhes do sapato que foram feitos a mão pela equipe de Alexander McQueen.

O buquê tem formato de escudo com murta, lírio do vale, jacinto e é acompanhado de uma flor que se chama “Sweet William”, e foi desenvolvido por Shane Connolly.

E vocês meninas o que acharam do vestido de Kate Middleton? Simples? Sofisticado? Moderno? Clássico?