keep-protective-rain-gear-with-you_8-beauty-tips-for-the-rains

Os dias de chuva podem ser bem difíceis de encontrarmos combinações de roupas e podem acabar com a nossa produção, é sempre preciso saber o que usar nesses dias, mas também é super importante saber o que não usar, afinal, uma peça mal colocada pode acabar com o look e consequentemente com o dia.

Para evitar dificuldades separei aqui algumas dicas de roupas a serem evitadas nos dias chuvosos.

Os saltos finos e altos, são os primeiros itens a serem descartados na hora de montar um look para um dia chuvoso, afinal, esse tipo de peça pode fazer você escorregar ou até mesmo cair tentando fugir de algumas gotas de chuva.

Evite também os sapatos delicados, principalmente os de camurça, outro material a ser evitado são os tecidos que mancham quando expostos a água. Sem contar os calçados que possuem brilhos ou paetês, pois além de não combinar com dias chuvosos a água pode acabar com o sapato.

Quando falamos de roupas a não serem usadas em dias de chuva, as peças brancas são as primeiras a vir a nossa cabeça, evite também cores claras, pois a água pode deixar essas peças transparentes, além disso com os tecidos mais claros ficamos mais expostas as sujeiras e a lama típicas dos dias chuvosos.

Evite também saias e vestidos longos, essas peças podem molhar a barra deixando a roupa suja e pesada, atente-se também ao tamanho da calça, não deixe a barra arrastando no chão.

Com essas dicas fica bem mais fácil saber o que usar e o que não usar nos dias de chuva.