A moda está sempre mudando e todos os anos há novas tendências e estilos que podem estar em evidência. Por isso é essencial que quem goste do assunto busque se inteirar sobre o que está rolando, pois assim pode montar seus looks respeitando o seu estilo e também usando peças que estão com tudo.

A moda para 2019 possui diversas tendências e muitas delas são altamente apontadas em sites como Pinterest, onde centenas de pessoas postam seus looks e suas apostas. A seguir, confira algumas das principais tendências de moda para o ano de 2019.

Tendência 1: silhueta acinturada

O ano de 2019 será recheado de peças que marcam a cintura, deixando-a mais visível e marcada. Esse tipo de silhueta poderá ser encontrado em vestidos, macacões e também em diversas outras peças que possuam detalhes voltados para marcar todas as curvas do corpo.

E a marcação na cintura pode ocorrer também de diferentes formas: apenas com laços, com uma marcação no próprio tecido e também com elásticos.

Tendência 2: bermuda de ciclista

A bermuda de ciclista já é uma peça muito usada e tende a continuar assim durante o verão. A moda foi iniciada por Kim Kardashian, mas deu tão certo porque as pessoas estão buscando por peças mais confortáveis para o dia a dia. É possível montar todos os tipos de looks, desde os mais despojados aos mais arrumados, basta misturar as peças e os estilos.

Tendência 3: tecidos franzidos

Os tecidos franzidos estão presentes principalmente em vestidos, desenhando mais o corpo e marcando as curvas, mas também podem ser encontrados em saias e blusas. O tecido pode ficar com a aparência franzida por causa de determinado detalhe que a peça de roupa possui, sendo assim é possível encontrar essa tendência em várias peças como vestidos, saias, blusas e outros.

Esse tipo de peça é mais moderno e mais delicado, também podendo criar um look totalmente diferente.

Tendência 4: animal print

As estampas de animais continuam em alta e, durante o ano de 2019, é a estampa de cobra que ganhará maior destaque. A estampa de cobra pode ser encontrada em vestidos, saias, shorts, calças, blusas, bolsas, camisetas e em diferentes peças. Está sendo considerada a substituta da estampa tradicional de oncinha.

O melhor é que esse tipo de estampa vai bem com qualquer ocasião: seja para atividades de lazer, reuniões, eventos, ir para a faculdade, para o trabalho, em qualquer ambiente.

Tendência 5: sustentabilidade

A busca pela moda sustentável ganhou muita força no final do ano passado e deve ser ainda maior durante todo esse ano. As roupas sustentáveis geralmente são fabricadas com algodão cru, além de diversos outros tipos de tecidos que não prejudicam o planeta. Já existem muitas marcas que trabalham com a moda sustentável, produzindo peças com sobras de outras roupas e até mesmo de garrafas pet.

A moda sustentável vem ganhando muitos adeptos e se você quer se vestir bem e ainda ajudar o meio ambiente, deve apostar nesse estilo.