A tiara, esse acessório super a cara dos anos 90 voltou e voltou com força total ! A cantora Madonna foi a primeira referência que eu tive de tiaras e claro, não tenho como ter um referencial melhor. A cantora era a moda dos anos noventa. Essa releitura tem algumas poucas diferenças, mas o resultado final não muda muito. Por outro lado os turbantes, estão cada vez mais poderosos e cada forma de utilizar garante um visual totalmente diferente. Hoje vamos dar uma olhada no que vem com tudo para 2020 em tiaras e turbantes.

Tiaras com nó modelos 2020

Usar tiara é algo super prático. Elas realmente prendem o cabelo e quando estamos naquele bad hair day , quando nada funciona e parece que cada fio escolhe um ponto cardeal para seguir , elas salvam. A produção nunca fica básica quando arrematamos um uma tiara. Ao mesmo tempo que não nos comprometemos com um visual, digamos, festivo. Dá pra ir pro trabalho, pra aula, para jantar, para o happy e estar sempre com um plus na produção. Adoro isso! O investimento é baixo e o retorno é garantido, faça a matemática da vida real.

Como usar tiara com nó?

As tiaras são para todas as alturas de pessoas e estão liberadas para todas as gurias ( e guris, claro! ) , em idades, raças e estilos. Nas fotos veremos jovens bem alternativas usando tiaras coloridas em tecido bandana ( o favorito da mulherada mais teen ) e algumas blogueiras que vendem um lifestyle de altíssimo luxo. Ou seja, esse acessório é o que chamamos de democrático. Convenhamos que no mundo da moda, super excludente, isso é raridade.  O resumo dessa ideia aqui é: As tiaras são para quem quiser usá-las, sem tirar ninguém. Gostou, comprou ? Só usar!

Fotos de Tiaras com nó

Veja uma galeria de fotos de tiaras bem modernas e que vão bombar neste verão! Lindas, lindas! Confere aí!


Faixas e turbantes modelos 2020

Há pouco tempo fizemos um trabalho de auto-estima com uma aluna de onde trabalho. Ela tem em torno dos dez anos e é negra. A baixa renda da família e outras particularidades não permitem que o cabelo da criança seja tão bem cuidado ou que ganhe atenção.  A educadora referência dela, levou tecido colorido e ensinou a fazer o turbante. Dessa forma ela teria o cabelo ajeitado, sem esforço e com a ludicidade da cor e das temáticas dos tecidos. Funcionou super bem e ela ganhou uma injeção de estímulo.

Como usar turbantes passo a passo

Nesse tutorial teremos a forma como ensinamos a aula que me referi acima a amarrar, é uma forma simples que pode ser passada às alunas, crianças próximas ou suas filhas para fazerem sozinhas.  A praticidade vai garantir que elas continuem sempre usando. Você vai precisar de dois tecidos!

  • Será preciso usar um tecido por baixo para fazer volume, por isso envolva toda a cabeça com o primeiro pano, amarrando e prendendo as pontas nas dobras do tecido.
  • Em seguida pegue o turbante que ficará por cima e envolva na cabeça, deixando as pontas viradas para a parte da frente da cabeça.
  • Dê um nó e, em seguida, coloque a ponta que está na frente do rosto dentro da parte aberta do tecido e logo depois adicione a ponta da lateral.


Turbantes da moda 2020

Símbolo do empoderamento da mulher negra nos últimos anos, o turbante ganhou as ruas com uma mensagem maravilhosa: somos lindas e nossos cabelos também são. O turbante pode ser todo fechadinho, pode ser como uma faixa larga, pode ser até o meio do caminho. O que muda bastante é o efeito do tecido. Algumas faixas turbante em malha ficam lindas mas não garantem sustentação. Algumas outras mulheres preferem o elastano que se ajusta melhor.

Lenços no cabelo 2020

Virou tendência! Sim, os lenços que eram usados há muitos anos atrás, voltaram com tudo e vão marcar presença nos looks de verão, eles chegaram de mansinho com diversas formas super despojadas e modernas de usar no cabelo. Vamos ver?

Modelos de tiaras 2020

Esqueça os modelos acolchoadíssimos estilo Blair Waldorf, personagem de Gossip girl,  que foram vistos no inverno. Agora é hora de cor, de detalhes, de suavidade. Retire todo o peso das pedrarias que vimos na temporada passada e pense nas tiaras como algo até mesmo refrescante para sua cabeça. Ao mesmo tempo que tira o cabelo da frente do rosto, cria visuais ótimos para ir a escola, trabalhar e passear por aí.

Não garantimos que a princesa Kate não vá continuar usando os modelos mais inverno, que aliás ficaram belíssimos nela e na Megan, mas nós aqui no Brasil não aguentaríamos o calor das peças de inverno. Continuaremos de olho em todas as tendências que a realeza usa mas, usaremos sempre, pensando com o nosso jeitinho tropical, não é?