Tendências-2016

Quer saber tudo sobre as tendências de moda 2016? Saiba tudo o que vai estar em alta e super na moda no verão!

Nós mostramos todas as tendências de moda que vão bombar este ano! Estas tendências foram lançadas em eventos de moda como Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. A temporada terá muitas cores e tecidos fluídos, além do que, fará um resgate de peças de outras épocas.

Quem é ligado em moda gosta de estar antenada com as principais tendências mesmo antes que elas ganhem o devido espaço nas ruas. Afinal, nada melhor que aquela sensação de estar sempre um passo a frente e ser a fashionista da turma. E agora o foco é pensar nas tendências de 2016, e claro que algumas já estão dando as caras nas passarelas. Quer descobrir o que vai bombar no próximo ano? Olha só o que as tendências que andaram bombando nos desfiles e prometem ser as próximas queridinhas do seu guarda-roupas!


O que vai estar na Moda 2016

Confira a seguir as principais tendências para a próxima estação e não deixe de conferir também quais serão os penteados bafônicos para o verão 2015!

Sereísmo

[Tendências 2016] Sereísmo

Na moda, o sereísmo significa um conjunto de inspirações que vem do fundo do mar. Isso vale para o cabelo, maquiagem, unhas e roupas. No caso da moda a dica é apostar em bordados com fragmentos e estampas que remetam ao fundo do mar. A variedade é incrível e contempla desde as mais discretas e clássicas até as que gostam de abusar das cores.

Tendências 2016

Falando em cores, a cartela dos tons mais usados nessa tendência são azuis e verdes em tonalidade clara e candies, além de contar ainda com a presença do branco. E além dos tons, ainda podemos encontrar outras possibilidades como tecidos cuja textura imita conchas, redes, telas e cordas. As peças ainda aparecem com tecidos fluídos, utilizando babados ou ainda estruturados com bordados, cintilantes e perolados.


Lady Like

[Tendências-2016]-LadyLike

A tendência Lady Like é bem fácil de notar: ela tem um ar vintage, inspirado na moda da década de 1940, prezando a cintura bem marcada, florais pequenos e delicados, laços, babados e fitas. E por mais que pareça antigo, o Lady Like é algo que dificilmente sai de moda, estando sempre presente e incorporado ao cenário fashion atual. Isso não significa uma composição totalmente baseada em visual de boneca: alguns toques pontuais resolvem o look sem passar por aperto. A tendência atual prezará a cintura alta e marcada – especialmente com cintos fininhos – e saias com volume. Cintos, golinhas e pepluns são alternativas muito interessantes para quem gosta do estilo mas não pretende deixar a moda contemporânea de lado.


Saias midi

[Tendências-2016]-Saia-Midi

As mais atentas já notaram que esse modelo já estava em alta a algum tempo, mesmo não sendo exatamente popular no Brasil. Mas se você gosta da peça e tem esperanças que a moda pegue, é hora de comemorar já que as grandes marcas continuam trazendo as saias midis para seus desfiles.

Caso você não se lembre, a saia midi é aquela de cintura alta e comprimento abaixo do joelho. Ela tem tudo a ver com o estilo Lady Like, mas não precisa seguir esse estilo caso não seja o seu preferido. A verdade é ela parece antiquada à primeira vista, mas esse tipo de saia é super versátil e pode se adequar a todo tipo de gosto e ocasião, então é o tipo de peça na qual vale a pena investir em medo.


Assimetria

[Tendências-2016]-Assimetria

A assimetria é uma das tendências mais queridas nas passarelas, e a moda para o próximo ano não seria uma exceção nesse quesito. E para 2016 as possibilidades ficam por conta dos tops, blusas e barras das saias, o que torna o recurso muito interessante mesmo para quem não está acostumada a ousar na hora de escolher o look. No caso das blusas e tops, as peças de um ombro só ganham destaque com recortes assimétricos inusitados e até sexy, além de outras modalidades de recorte. Já os vestidos com fendas incomuns também chamaram a atenção nas passarelas. A presença da assimetria na barra das saias também é um ponto importante, em especial para quem deseja algo mais discreto.


Renda, crochet e tricô

[Tendências-2016]-Crochê-renda-tricô

O aspecto artesanal da moda ganha destaque em 2016, em especial na primavera e no verão. Isso coloca a renda, o crochet e o tricô entre as tendências mais visadas, em especial quando unidas a peças de cores claras, em especial o branco. Para quem não quer errar, a renda foi um dos tecidos mais utilizados nas passarelas durante o desfiles das marcas, portanto é uma ótima opção tanto para quem quer estar na moda quanto para quem prefere algo mais clássico ou discreto. O melhor é que a renda é bem versátil então pode fazer parte do seu look nas mais diversas ocasiões.


Relevos e texturas

[Tendências-2016]-Texturas

O tato é algo a ser levado em consideração nas tendências de 2016. Isso porque bordados, tecidos artesanais, texturas, aplicações em 3D e relevos até mesmo em peças inteiras marcaram presença na passarela. Claro, parece estranho a primeira vista, mas essa onda também se aplica aos acessórios, como bolsas e sapatos. Isso torna a ideia mais prática já que nem todo mundo gosta do toque de uma peça com textura diferenciada. Outro ponto a ser destacado é que muitas vezes esse tipo de trabalho é feito de uma forma discreta ou em cores lisas e até neutras, o que torna a tendência viável a uma grande parte do público.


Bermudas femininas

[Tendências-2016]-Bermudas

Essa é especial para quem não abre mão do conforto! E ela vem remodelada para agradar a quem não gosta muito da peça, trazendo novos cortes e comprimentos que variam para mais perto dos joelhos. Esses modelos prometem maior versatilidade no look, tanto para dar aquela voltinha na praia quanto uma saída a noite, o que é um alívio em pleno verão.


Vestidos formato A

[Tendências-2016]-Vestido-formato-A

Bem no estilo Lady Like, os vestidos formato A estão vindo com tudo para divar em 2016. Vindo diretamente dos anos de 1960, esse modelo preza por ser mais ajustado ou apertadinho na parte de cima e, aos poucos ficar mais solto na área da saia. Super versáteis e femininos, esses vestido são ótimas opções para as mais diversas ocasiões (do trabalho até a festa), seja você adepta ou não do Lady Like. Tudo vai depender do comprimento e decote, assim como também das cores desejadas.


Maxi colete

[Tendências-2016]-maxicolete

O maxicolete promete fazer sucesso em especial no outono. Parece bobagem caso você seja do time das mais práticas, mas é uma peça super charmosa – já que ela quebra a monotonia do visual – e também útil, em especial para quem é mais vaidosa. Isso porque ele alonga a silhueta e acaba escondendo as gordurinhas e volumes indesejados.

Bastante querido entre fashionistas em look casuais (em couro, tricô, jeans e outros, com estampas ou não), a peça também é ótima para looks profissionais quando feita em alfaiataria, sendo um bom substituto do blazer.


Maxi brinco

[Tendências-2016]-maxibrinco

E na onda dos maxi, os maxibrincos prometem ser parte das tendências para 2016. Aliás, essa é para quem gosta mesmo de ousar já que foram os acessórios supercoloridos que tomaram conta das passarelas. Nada de “menos é mais” nesse caso. O negócio é “mais é mais” mesmo.

Para ter uma ideia, nos desfiles estavam sendo usados em conjunto com maxicolares, mas é claro que o visual das passarelas é bem diferentes daquele das ruas, então fique a vontade para escolher a composição ou usar peças sem tantas cores ou pouco menores. Lembre-se apenas de usar um penteado que valorize o acessório e também


Branco, cru e marrom

[Tendências-2016]-cores

Entre as tendências de 2016, a cartela de cores para primavera e verão traz tons amenos para a moda, dando ênfase ao branco, cru e marrom. Já as cores mais vivas ficam por conta dos tons pastel e dos alaranjados, que são capazes de alegrar qualquer look e trazer um estilo mais leve, típico de ambas as estações.


Top cropped

[Tendências-2016]-top-cropped

O top cropped é outra tendência que fez sucesso em 2015 e que promete continuar forte em 2016. Ela continuará fazendo sucesso em look com saias e calças de cintura alta, porém continuará endo alvo de novidade com cortes mais alargados e tecidos confortáveis. Vale esperar e conferir!


Sobreposições

[Tendências-2016]-Sobreposições

As sobreposições também devem vir com tudo na moda de 2016. Os desfiles trouxeram o velho truque de moda para as passarelas, com ênfase especial em túnicas sobre calças. São super interessantes para quem gosta de ousar e não ficar na mesmice na hora de se produzir e fáceis de fazer desde que você tenha alguma paciência para experimentar as melhores possibilidades que seu guarda-roupa oferece. Claro que não é preciso fazer looks parecidos com os das passarelas, que prezam pelo exagero e fazem muita gente torcer o nariz: apenas evite os excessos de peças e preste atenção nas cores. Na dúvida, o lema “menos é mais” pode ajudar na hora de decidir.


Chemisiers

[Tendências-2016]-Vestido-chemise

Os famosos vestidos-camisa também são tendência para 2016, sendo mais uma opção confortável e fresquinha para primavera e verão. Com um visual que lembra muito das camisas sociais masculinas, elas marcaram presença várias vezes durante as semanas de moda, portanto tendo todas as chances de ganhar o status de ‘queridinhas’. O melhor é que o modelo é extremamente versátil e também elegante para as mais diversas ocasiões.


Calça Clochard

[Tendências-2016]-Clotchard

A calça clochard é outra peça retrô que promete ser uma das tendências para o próximo ano. Sucesso de moda dos anos de 1980 para cá, a peça já se tornou clássica e é ótima para compor looks urbanos. Ela também é versátil pode ser usada nos mais diversos ambientes, em especial as confeccionadas em alfaiataria, o que garante um bom visual profissional. Ela também favorece a silhueta já que dá a impressão de alongamento.

E então, o que achou das tendências de moda para 2016? Veja mais inspirações!