sapatos-2016

As tendências de sapatos 2016 já começaram a ganhar destaque nas vitrines das lojas. Elas refletem as apostas das principais marcas de calçados e proporcionam opções incríveis para completar os looks femininos na temporada de verão. Em resumo, a estação será bem confortável, colorida e rústica. A maioria das mulheres alimenta uma paixão por sapatos. Elas ficam deslumbradas diante de sandálias, rasteirinhas, alpargatas, sapatilhas, entre outras peças. Para escolher a peça ideal, é muito importante valorizar o conforto, o estilo de vida, a personalidade e, é claro, as tendências que estão em alta no mundo da moda.

Conheça as principais tendências de calçados femininos. (Foto: Divulgação)
Conheça as principais tendências de calçados femininos. (Foto: Divulgação)

 

Tendências de sapatos 2016

O Muito Chique garimpou as principais tendências de sapatos femininos 2016. Veja:

Salto grosso

O salto grosso é uma tendência que contagia a coleção das principais marcas de calçados femininos, como é o caso da Bottero e Via Marte. Esse elemento é perfeito para as sandálias casuais, ou seja, usadas durante o dia para ir ao trabalho ou para passeios casuais.

Tendências de sapatos 2016 1

As sandálias com saltos grossos podem ser encontradas nas lojas em diversos estilos e permitem infinitas combinações. Quem busca um look mais romântico, por exemplo, pode usar esse salto robusto com saia godê e blusinha delicada.  Também é possível combinar o calçado com calça flare, pois isso contrapõe o peso do salto e torna o look mais levinho para o verão.


Salto com estampa

Se você está buscando formas de destacar os sapatos femininos no seu look, então aposte nas sandálias com salto estampado. Essa peça deve invadir o verão valorizando diferentes estampas, como é o caso do floral, das formas geométricas e das listras. Ao escolher o modelo de calçado estampado, a mulher deve observar a produção e ver se o salto combina com as outras peças.

Tendências de sapatos 2016 2


Alpargatas moda 2016

As alpargatas devem continuar com tudo no verão 2016, retomando assim uma tendência que foi muito forte na década de 70. Elas aparecem nas vitrines em novas versões, que se comprometem com o estilo e conforto feminino. As peças representam uma excelente opção para substituir as sapatilhas nos looks básicos.

Tendências de sapatos 2016 3

Os modelos de alpargatas, para se alinhar ao novo contexto da moda, abusam do solado de corda (esquadrille) e dos tecidos estampados, com motivos florais, étnicos e listrados. Esse sapato feminino permite montar muitos looks, com calça jeans, shorts, vestidos e minissaias.


Veja também:


Salto de corda

O salto de corda está na moda. Isso mesmo! Esse elemento já aparece nas coleções das principais marcas de calçados, sendo baixo, médio ou alto. Também conhecida como espadrilha, a tendência valoriza um traçado de cordas, capaz de deixar o look leve, romântico e charmoso. O salto de corda agrega um toque rústico à qualquer produção, podendo aparecer no design de alpargatas e anabelas.

Tendências de sapatos 2016 14


Salto de Cortiça

Os sapatos femininos 2016 demonstram interesse em combinar diferentes materiais, como é o caso da cortiça. Esse material é capaz de criar uma textura rústica no salto plataforma, deixando a sandália mais estilosa do que nunca.

O salto plataforma de cortiça é totalmente despretensioso e moderninho, por isso pode ser usado para compor os looks diurnos e casuais de verão. As sandálias com esse tipo de salto combinam com calça jeans, vestido leve ou mesmo macaquinho.

Tendências de sapatos 2016 4


Salto plataforma

A sandália com salto plataforma andava meio sumida do mundo da moda, mas, nessa temporada de verão 2016, ela promete voltar com força total, com o propósito de oferecer conforto aos pés femininos. Também conhecida como anabela, esse calçado garante firmeza e estabilidade na hora de caminhar.

Tendências de sapatos 2016 5


Recortes a laser

Quem teve a chance de conferir os lançamentos das marcas de calçados femininos para 2016 com certeza percebeu a presença dos recortes a laser nas peças. Esse acabamento vazado forma lindos desenhos geométricos e até mesmo arabescos. Diversos modelos de sapatos estão incorporando essa tendência, como é o caso do scarpin, do oxford e da sapatilha.

Tendências de sapatos 2016 6


Tiras mais largas

Além do salto grosso, existem outros detalhes que tornam os calçados femininos mais robustos, como é o caso das tiras grossas. Elas aparecem em diferentes cores no design de tamancos e sandálias, tirando o melhor proveito possível do couro.

Tendências de sapatos 2016 7


Sandália com tira no tornozelo

A sandália com tira no tornozelo, também conhecida como ankle strap, se encarrega de deixar o look mais romântico e delicado. Esse modelo de calçado permite diversas combinações, podendo ser usado com calça dobrada, saia midi, short, vestido, calça de alfaiataria e até mesmo jeans despojado. E aí? Vai se render aos encantos dessas tirinhas?

Tendências de sapatos 2016 8


Estampas étnicas

As estampas étnicas chegaram com tudo nos calçados femininos, com a promessa de deixar o verão muito mais colorido e charmoso. Em geral, os desenhos são geométricos, valorizam cores vibrantes e buscam inspiração nas diferentes culturas. Esses padrões, quase sempre, são combinados aos detalhes rústicos, como o salto de corda e salto grosso.

Tendências de sapatos 2016 9


Sandália gladiadora

A sandália gladiadora foi tendência nos anos 2000, mas agora está de volta para deixar o look feminino mais confortável e despretensioso. O setor calçadista aposta em modelos de cano alto (com tiras até o joelho) e de cano curto (com tiras até a canela). As amarrações deixam o look mais charmoso e o solado rasteiro acomoda bem os pés.

Tendências de sapatos 2016 10


Rasteirinhas

Como já era de se esperar, as rasteirinhas conquistaram espaço de destaque no verão 2016. Elas aparecem nas vitrines em uma infinidade de modelos, apostando em cores vivas, estampas, tiras grossas, strass, pedraria, laços, entre outros detalhes. O tipo gladiador, com tiras amarradas até o joelho, é o grande destaque das coleções, mas também vale à pena ressaltar as polêmicas papetes femininas, com solado plano de borracha. As sandálias rasteiras permitem criar combinações incríveis com roupas fresquinhas.

Tendências de sapatos 2016 11


A volta do tamanco

Os tamancos estão de volta ao mundo da moda. Isso mesmo! Essas peças, que foram tão populares nos anos 70, já aparecem nas vitrines das lojas em versões repaginadas. Os modelos abusam de salto de madeira, tiras largas, fivelas, acabamento em verniz e estamparia. Perfeito para usar em passeios diurnos, o tamanco combina com calça, shorts, vestido ou saia.

Tendências de sapatos 2016 12


Estilo boho chic

O Estilo boho chic parece que está servindo de inspiração para as principais marcas de calçados femininos. Vários elementos destacam o compromisso com esse estilo, como é o caso dos detalhes artesanais, estampas étnicas, franjas e cores terrosas.

E aí? O que achou das novas tendências de sapatos 2016? Comente!