Ontem fui comprar minha roupa para o réveillon em um shopping aqui no Rio e elas estavam por toda parte: as T-shirts e blusinhas choker. Se você não está ligando o nome ao modelo, elas são que que tem um detalhe na gola imitando um choker, daqueles que fizeram a cabeça das adolescentes nos anos noventa e teve uma releitura recente, bem menos expressiva, e que acabou pulando do acessório para as camisetas.

T-Shirt Choker: De onde vem ?

A moda sempre encontra um jeito de criar novas tendências resgatando o que está meio esquecido. Uma febre fashion antiga com alguns toques mais modernos pode voltar com tudo e ser um objeto do desejo novamente, tanto pela nova geração que nem viu o que rolou antes, como pelos saudosistas que vivenciaram aquele tempo e aquela moda.

T-Shirt Choker: Como se escreve ?

A palavra choker está sendo escrita de muitas formas e você pode ter chegado até aqui procurando por ela com ” s ” ou com ” ck “, a verdade é que aquelas gargantilhas cheias de atitude que deixaram as adolescentes dos anos noventa com cara de gótica suave, eram chamadas de choker, da forma que escrevi no título. Sabendo que essa é a inspiração da gola choker, repeti a forma da escrita, mas se você quiser chamar de outro jeito, sem problemas.

T-Shirt Choker:  Para cada estilo uma choker

Esqueça aquela imagem adolescente das chokers e pense nessa gola como uma outra coisa, a inspiração ficou totalmente para trás. Essa tendência ganhou diversas modelagens, ideais para serem usadas em ambientes corporativos ou em produções totalmente casuais.

T-Shirt Choker: Possibilidades de uso 2018

Elas apareceram com força nos desfiles e já circulam pelas ruas na forma T-shirts , blusas, vestidos, regatas. As  variações  valorizam a sua personalidade. As T-shirts são as preferidas das mais jovens, onde você pode escolher  um modelo liso ou com estampas.  No post de hoje vamos ver muitas opções de uso dessa, que será a tendência mais forte do verão 2018.

As itgirls mais antenadas do mundo Bella Hadid e Kendall Jenner, que todas nós adoramos, formam as reais responsáveis por trazerem a blusa choker de volta  e, sendo assim,  fazerem cair nas graças das garotas do mundo todo. Mas se você ainda se pergunta ” O que caracteriza uma blusa com gola choker ? ” , a definição é bem simples: esse hit da moda é caracterizado por uma gargantilha embutida na blusa e ela é feita do mesmo material, acompanhada por um recorte que forma um decote triangular logo abaixo do detalhe principal. Conseguiu captar a referência?

Como esse decote fica bastante instigante e provocativo – claro que ele pode ser menor ou maior, depende da peça que você escolher entre as muitas opções – o look fica altamente feminino mas também moderno e sexy. Como eu disse ali acima, não são apenas as blusas que ganharam espaço, na minha peregrinação no shopping ontem vi muitos vestidos e até tricô com a gola choker.

Nesse momento você deve estar se perguntando se tem como cortar suas camisetas mais antigas e deixá-las alinhadas com a tendência da gola choker. Claro que tem e o Muito chique preparou uma seleção de vídeos do tipo D.I.Y ( Do it yourself , ou faça você mesmo ) para você aprender a fazer. São algumas ideias em vídeo mas sempre com dicas sobre os acabamentos, o corte e detalhes que fazem com que você se sinta segura para enfiar a tesoura nas suas camisetas.

A dica desse blogueira do lado de cá é: Faça primeiro em uma camiseta que você não liga muito para ela. Uma de dormir ou de ficar em casa. Aprenda os riscos, a técnica e depois escolha um modelinho mais novo para colocar a gola choker nela.  Quem não tem experiência nenhuma em costura ou em customização de roupas pode pedir ajuda para alguém que já entenda melhor do riscado. Tenho medinho de estragar minhas camisetas bacanas.

Nessa seleção de vídeos você encontra o passo a passo em dicas tutoriais para fazer sua camiseta com a gola choker. Veja todos porque um vai complementando o outro. Uma coisa que o vídeo tal lembrou, o outro esqueceu. Um lance de câmera diferente também pode te ajudar a entender melhor como fazer os cortes nas camisetas.

Vídeo ensinando a fazer a gola choker

Como fazer a gola choker você mesma

Como cortar a camiseta choker em casa

Passo a passo para cortar sua camiseta choker

 

Esse passo a passo vai facilitar sua vida para não perder a ordem certinha dos procedimentos.

 

Para cortar sua gola choker você deve ter em mãos:

A Camiseta escolhida

Régua – para ficar tudo retinho

Giz- para marcar o tecido

Tesoura – para cortar, né?

Como fazer:

1 – Comece dobrando a camiseta e marque bem  o meio dela, com alfinete ou até mesmo com o giz, desdobre-a novamente para iniciar as marcações do decote.

2 – Utilize sua   régua para medir até onde você quer que vá o decote. Experimente algo em torno de 10 cm. Vai depender da sua estrutura de corpo.

3 -Após fazer o risco marcando os 10 cm, marque quatro dedos a partir do ombro  para fazer a marcação onde terminará o decote. Depois disso feche até a ponta da marcação formando o desenho de cima.

4- Se quiser um decote mais fechado faça a medida menor que 10 cm e aumente a medida de quatro dedos, regulando pelas linhas do desenho e deixando mais fechado.

5-  Agora corte bem certinho.

Na galeria desse post, muitas camisetas e blusas com a gola pra te ajudar a escolher um modelo lindo dessa tendência que está em todos os lugares no verão 2018: