sapatos-oxford melissa

O inverno é conhecido como a estação mais chique do ano, afinal, com esse frio típico da estação é possível caprichar mais nas vestimentas, nos penteados e nos acessórios, sem contar os sapatos que são um caso a parte, não é para menos, esses artigos são sem duvidas, uma das principais paixões das mulheres, e para esse inverno a tendência dos calçados femininos prometem agradar todos os tipos de mulheres, daquelas que adora e não dispensam um bom salto alto, até aquelas mais avessas que não usam salto de jeito nenhum.

Com tantas tendências é possível ficar perdidinha, mas separamos aqui as principais tendências de calçados para o inverno 2011.

A principal tendência da estação são as botas com cadarço e salto alto, conhecidas também como lace up boots, os saltos podem ser finos ou até mesmo anabela plataforma, o que confere muito conforto aos nossos pés.

Para as mulheres que não gostam de saltos, a melhor indicação são os sapatos Oxford sem salto, que continuam com tudo nesse inverno, os recomendados são os modelos diferenciados, com brilho, cores chamativas e coberturas, esses sapatos ficam ótimos com cores mais sóbrias e escuras, características do inverno.

Os sapatos Oxford com salto, aparecem também como tendência nesse inverno, indicados para produções de looks mais femininos, como por exemplo, combinados com saias rodadas e vestidos.

A cor da estação é o camelo e os tons terrosos, invista nessa cor principalmente nas botas e oxfords.

Alem desses modelos que falei, não podemos esquecer dos coturnos de cano baixo, que são super confortáveis e nunca saem de moda, invista também, nas botas de montaria e botas country que vem do inverno passado e prometem continuar com tudo nesse inverno 2011.