images6

Na elegante Londres dos anos 90 um filho de sapateiro começa a produzir sapatos sob encomenda, os sapatos eram forrados com tecidos de cetim e costurados à mão, para este sapateiro sua criação era como uma jóia que precisava ser lapidada, e ele o fazia sempre empregando o uso de couro de crocodilo e fivelas de Swarovaki.

Apesar de ter uma pequena sapataria este sapateiro tinha uma cliente ilustre que não abria mão de suas criações, essa cliente era nada mais nada menos que Lady Diana.

Em 1996 este sapateiro foi descoberto por uma editora de acessórios da revista Vogue, a editora gostou tanto do trabalho que comprou metade do negócio, a parceria deu tão certo que a humilde sapataria se tornou uma verdadeira mina de ouro, o humilde sapateiro que descrevemos acima era, o hoje mundialmente famoso, Jimmy Choo.

Apesar de contar com inúmeras lojas em Londres e se tornar uma mina de ouro a marca só caiu no gosto do público mundial com a abertura da primeira loja nos Estados Unidos, mais precisamente em Hollywood, a partir daí as coleções passaram a ser mais ousadas e jovens mas sem perder o toque de artesanal que o, outrora sapateiro e hoje, designer sempre teve o cuidado de transmitir aos sapatos.

Hoje em dia a marca Jimmy Choo conta com aproximadamente oitenta e cinco lojas, distribuídas em mais de trinta países ao redor do mundo, além de sapatos as lojas também comercializam bolsas e acessórios.